Ir para o conteúdo
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Mercado
Ethereum
Carteira BG
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Dois cenários

Acumulação em alta prepara nova valorização para o Bitcoin

  • Por Luciano Rocha
  • - 24/03/2023
  • às 17:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
acumulo-bitcoin
Foto: Freepik - Montagem: CriptoFacil
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A empresa de investimentos, Galaxy Digital, diz que um grande catalisador de alta está no horizonte para o Bitcoin (BTC) à medida que a acumulação dispara. Essa acumulação pode elevar os preços do BTC mesmo antes do halving previsto para o ano que vem.

No entanto, em uma publicação recente, a Galaxy também diz que um possível evento de baixa se aproxima. “Dois eventos primários de oferta se aproximam no futuro, um de alta e outro potencialmente de baixa”, alerta a Galaxy.

Publicidade

De acordo com a Galaxy Digital, o catalisador de alta é o quarto halving do Bitcoin previsto para abril de 2024. Os eventos de halving ocorrem a cada quatro anos e reduzem a quantidade de novos BTC entrando no mercado. 

Por outro lado, o evento de baixa é a entrada no mercado dos BTC que estão presos na Mt. Gox, já que os clientes receberão parte de seus recursos. De acordo com a Galaxy, isso pode catalisar quedas no curto prazo caso o volume de venda desses BTC seja muito alto.

  • Leia também: Venda de startup pela FTX resulta em acesso a R$ 480 milhões

Tendência de alta volta em abril de 2024

Em relação ao próximo halving do Bitcoin, o corte na emissão está previsto para abril de 2024. O quarto halving marca uma antecipação em relação aos demais, que ocorreram entre maio e junho.

Publicidade

Quando o halving acontecer, a taxa de inflação do BTC – emissão de novas criptomoedas na rede – cairá para menos de 1% ao ano. Atualmente, esta taxa é de 1,8%, com 900 novos BTC entrando no mercado todo dia, em média. Após o halving, o número cairá para cerca de 450 novos BTC.

Historicamente, os três halvings anteriores do Bitcoin (2012, 2016, 2020) foram apontados como catalisadores de altas subsequentes, já que a demanda existente superou rapidamente os níveis mais baixos de nova oferta. 

“O halving de 2024 deve permanecer em foco pela simples razão de que a taxa de inflação do bitcoin caindo abaixo de 1% o colocará entre os ativos mais sólidos conhecidos pela humanidade, abaixo dos ativos históricos de reserva de valor, como ouro e prata”, disse a Galaxy.

Publicidade
  • Leia também: A capitalização de mercado do Tether (USDT) vê um aumento de 17%

Acúmulo pré-halving

A Galaxy Digital também observa outra tendência de alta de aumentar o acúmulo de Bitcoin. De acordo com o relatório, a acumulação pré-halving de 2024 está ocorrendo em um nível mais intenso que nos eventos anteriores.

Nesse sentido, a tendência de alta cresceu a níveis exponenciais, indicando um enorme interesse por parte dos investidores. 

Publicidade

“Os dados na blockchain sugerem acúmulo contínuo de BTC. O número total de endereços com saldo diferente de zero continua aumentando. Mais de 45 milhões de endereços possuem BTC. Um grande número de endereços recebeu exclusivamente Bitcoin – e eles nunca gastaram”, destaca a empresa.

  • Leia também: Do Kwon enfrenta acusações de fraude nos EUA após prisão

Gatilho de baixa

Mas enquanto o halving não acontece, há um potencial gatilho de baixa no mercado: a possibilidade de venda de grande parte do estoque de BTC da Mt. Gox. À medida que os investidores receberem eus BTC, muitos podem querer realizar os lucros acumulados durante quase dez anos.

No entanto, a Galaxy Digital diz que isso parece improvável. A empresa estima que a maioria dos credores continuará guardando seus BTC para o longo prazo, de modo que o volume de vendas não deverá atingir números significativos.

Publicidade

“Como resultado do hack da exchange de 2014, o administrador da falência de Mt. Gox detém 141.686 BTC mais dinheiro e BCH de acordo com documentos de setembro de 2019. Com base em nossas pesquisas e conversas com os credores da Mt. Gox, não esperamos que haja um evento de fornecimento material para o BTC como resultado de distribuições aos credores.”

  • Leia também: ‘Binance Angels’ teriam ajudado chineses a driblar proibição de cripto; Binance investiga
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.