O discurso por trás das criptomoedas geralmente usabilidade, seja Bitcoin, Ethereum ou outra moeda digital.
Nesse sentido, um caso inusitado de usabilidade foi relatado pela jornalista Dovey Wan. Na China, acompanhantes de luxo passaram a aceitar Ethereum.
Mais curioso ainda é que, anteriormente, essa classe de profissionais já aceitava criptomoedas. Contudo, apenas a stablecoin USDT era utilizada.
Casos de uso para Ethereum
Dovey Wan, que colabora com o CoinDesk e é fundadora da Primitive Crypto, publicou em seu Twitter:
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
High end prostitution aka 外围in China now accepts eth (ranging between 0.5-1.5 Eth per night) previously are mostly just USDT
When asking why ETH not Bitcoin said Bitcoin is usually for a lump sum payment say if you want to do it on monthly basis
— Dovey “Rug The Fiat” Wan?? (@DoveyWan) January 14, 2021
“Prostitutas de luxo na China agora aceitam Ethereum (de 0,5 a 1,5 ETH por noite). Anteriormente era só USDT.
Quando perguntei o motivo de escolher ETH em vez de BTC, elas disseram que Bitcoin é geralmente aceito somente em um pagamento único — caso o cliente queira fazer um pagamento mensal.”
Wan comentou que é “bem legal” que até no ramo de prostituição haja o conhecimento da relação entre Ethereum e Bitcoin. Por isso o BTC é aceito mensalmente, e o ETH aceito apenas para uma noite.
Um usuário brincou na publicação, afirmando que as acompanhantes não aceitam XRP para “não serem ferradas em dobro”.
Note-se que a China já possui sua própria moeda digital, mesmo assim, não existem comentários sobre acompanhantes aceitando o yuan digital como forma de pagamento.
Pornhub e criptomoedas
Outro caso famoso que envolve conteúdo adulto e criptomoedas é o Pornhub. Desde 2018, o site de conteúdo adulto começou a aceitar criptomoedas como forma de pagamento.
Contudo, em dezembro de 2020, o Pornhub recebeu um bloqueio de Visa e Mastercard. O bloqueio ocorreu por conta de uma investigação aberta sobre vídeos de abuso sendo colocados na plataforma.
De qualquer forma, o acesso aos serviços premium do site ficaram disponíveis apenas por criptomoedas.
Embora o bloqueio não seja infundado, caso usuários da plataforma quisessem adquirir os serviços, não seria possível sem as criptomoedas.
Leia também: 6 criptomoedas estão prontas para valorizar em janeiro, diz trader
Leia também: Hashdex lança fundo de investimento com Bitcoin e ouro
Leia também: Trader lista 14 criptomoedas “baratas” para lucrar em janeiro