A Accenture Plc, é uma empresa global de consultoria de gestão, Tecnologia da informação e outsourcing. É a maior empresa de consultoria do mundo.
Recentemente a empresa afirmou que pode ajudar a tornar as aplicações blockchain mais seguras e acelerar sua implantação em setores específicos, como o financeiro. A empresa recentemente revelou um sistema no qual os usuários dependem de módulos de segurança (HSM) para proteger seus dados.
Testes com a tecnologia blockchain
A tecnologia Blockchain foi testada por inúmeras empresas, incluindo várias instituições financeiras, como o banco central da Índia. Estes, de acordo com o relatório, querem trazer os protótipos que testaram para o mundo real, mas não vêem as carteiras digitais como suficientemente seguras.
Além disso, a Blockchain da startup Tierion, pode está pronta para alguns setores. A Accenture parece estar acelerando o processo, fornecendo às instituições financeiras um sistema que permite aos usuários armazenar suas credenciais de segurança em módulos (HSMs) ou processadores especificamente projetados para proteger suas estas informações.
Em relação à nova tecnologia da Accenture, Martha Bennett, analista de pesquisa de mercado e tecnologia da empresa Forrester, disse o seguinte:
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
É um desenvolvimento significativo, mas também não é um desenvolvimento que vai ser visível no front-end das coisas. É uma daquelas peças absolutamente essenciais no quebra-cabeça que faz uma implantação de blockchain de ponta a ponta realmente funcionar – Martha Bennett.
Contribuição da Accenture
A nova tecnologia da Accenture atualmente trabalha com módulos de segurança (HSMs) de uma empresa de segurança chamada Thales, e com aplicativos blockchain que usam código do grupo Hyperledger, liderado pela Linux Foundation.
De acordo com a empresa, a tecnologia de codificação permite que aplicações blockchain e módulos de segurança (HSMs) funcionem em conjunto, mas provou ser uma tarefa demorada e complexa. Esta tecnologia, entretanto, permite que os bancos apliquem a tecnologia blockchain de maneira mais segura, o que poderia ajudar a acelerar a adoção de sistemas blockchain por parte das instituições financeiras, já que a segurança não será mais um problema.
Vale lembrar que em setembro de 2016, a empresa patenteou uma nova ferramenta para edição da tecnologia Blockchain.
No futuro, a empresa quer fazer com que a tecnologia funcione com todos os tipos de protótipos blockchain e com outros módulos de segurança, de modo que seu uso seja implementado por outras instituições financeiras.