O banco holandês multinacional ABN AMRO (que tem operações no Brasil, mas não atua como banco de varejo no país) anunciou que iniciará um teste com 500 clientes selecionados da Wallie, uma carteira nativa de Bitcoin, no que será o primeiro desenvolvimento do tipo feito por um banco tradicional. Embora a instituição não tenha feito um comunicado sobre o novo “produto”, ele foi revelado exclusivamente aos clientes selecionados por meio de uma mensagem e, quando questionada por esses clientes, confirmou que a mensagem era verdadeira.
“Atualmente, estamos realizando um experimento com 500 clientes. 🙂 … No momento, estamos principalmente investigando e analisando qual o papel que podemos desempenhar em uma economia com criptomoedas. Ao fazer isso, temos muitas consultas com a AFM e o DNB para estabelecer juntos o que é importante para os consumidores”, declarou o banco.
O ABN AMRO sugeriu ainda que, se descobrisse que tal iniciativa teria benefícios para ambos lados, o banco não seria avesso à ao desenvolvimento de uma carteira de Bitcoin, se isso tornasse a vida dos clientes mais fácil, sinalizando que a instituição pode ser a primeira do mundo a oferecer, no varejo, serviços bancários de dupla custódia, fiat e cripto, e, possivelmente, permitir que todos os serviços e produtos disponíveis em moeda fiduciária também possam ser feitos em criptomoedas.
Leia também: Falso desenvolvedor implanta código malicioso na carteira de criptomoedas da BitPay