A Comissão Especial sobre moedas digitais da Câmara dos Deputados realiza nesta quarta-feira, 30 de agosto, audiência pública prevista para a discussão da criação de uma possível regulamentação específica para o mercado brasileiro de criptomoedas.
Marcada para iniciar às 14h30, com transmissão online pelo site da Câmara dos Deputados, a reunião contará com as participações confirmadas do consultor do departamento de regulação do sistema financeiro do Banco Central do Brasil Mardilson Fernandes Queiroz, da advogada especialista em criptomoedas e blockchain Helena Margarido, do professor de ciência da computação na Universidade de Brasília João Gondim, do sócio da corretora brasileira Foxbit Bernardo Faria e de Taynaah Reis, co-fundadora do projeto Moeda.
Esta será a segunda audiência pública da Comissão Especial que tem como objetivo analisar o Projeto de Lei 2303, do Deputado Áureo, que “dispõe sobre a inclusão das moedas virtuais e programas de milhagem aéreas na definição de ‘arranjos de pagamento’ sob a supervisão do Banco Central”.
No início de julho deste ano, os deputados realizaram a primeira audiência pública, que contou com a participação do economista especialista em Bitcoin Fernando Ulrich, do diretor-executivo da corretora brasileira FlowBTC, Marcelo Miranda, do subsecretário de fiscalização da Receita Federal, Iágaro Jung Martins.
Segundo apurou a reportagem do Criptomoedas Fácil junto à assessoria parlamentar do deputado relator da comissão, Expedito Netto, pelo menos mais seis audiências públicas deverão ocorrer ainda neste ano de 2017.
Para mais notícias sobre o Bitcoin, Ethereum, Altcoins e Blockchain siga-nos em nossas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/criptomoedasfacil/
Youtube: https://www.youtube.com/c/criptomoedasfacilcf
Telegram: http://telegram.me/criptomoedasfacil
Twitter: https://twitter.com/criptofacil
Linkedin: https://www.linkedin.com/company-beta/16170094
Instagram: https://www.instagram.com/criptofacil
Pingback: O livre mercado e os danos de uma regulamentação do bitcoin - Criptomoedas Fácil
Eles deveriam era fazer comissão pra limpar as cagadas que esse bando de ladrões, sustentados pelos povo conseguem fazer! Chega de parasitas no parlamento ficha limpa e ilibada e competência com título para ser político deve ser regra.
Queria que esse tempo e dedicação que eles arrumam para arranjar de onde tirar dinheiro do povo comece a dar para eles pensarem em como arrumar as merdas que o Brasil passa a 500 anos.
Quando ler governo quer regular leia tributar
Regular moedas virtuais??? Boa sorte pra eles!!! Kkkkkkkkk
Pingback: Cripto Radar: as principais notícias de 29 de agosto de 2017 - Criptomoedas Fácil
o negocio é compra tudo em BTC e mandar pra hong kong, pela bitfinex ou poloniex
Tomara que esse governo de merda do Brasil, não faça cagada!
ea novela continua !