Início » Últimas Notícias » Banco Central da China deve testar yuan digital em duas grandes cidades chinesas

Banco Central da China deve testar yuan digital em duas grandes cidades chinesas

Banco Central da China deve testar yuan digital em duas grandes cidades chinesas
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Conforme relatado pela fonte de notícias financeiras chinesa Caijing nesta segunda-feira, 09 de dezembro, o Banco Central da China (o Banco Popular da China, ou PBoC, na sigla em inglês) deve iniciar os testes do yuan (sua moeda local) totalmente digital em duas grandes cidades chinesas, Shenzhen e Suzhou. Outros lugares também podem vivenciar os mesmos testes.

Os testes provavelmente incluirão a participação de parceiros estatais, conforme reportado pela Coindesk. Eles compreendem os “Big Four” dos bancos comerciais do país – Banco Industrial e Comercial da China, Banco da China, Banco de Construção da China e Banco Agrícola da China – e três empresas de telecomunicações, China Telecom, China Mobile e China Unicom.

Publicidade

Os testes verão a moeda digital, chamada moeda digital para pagamento eletrônico (DCEP, na sigla em inglês), aplicada em situações do mundo real, como transporte, educação e saúde, diz o site Caijing. Os bancos parceiros poderão projetar seus próprios cenários de teste para a DCEP.

A primeira das duas fases de testes será de menor escala e começará no final de 2019. A segunda, no final de 2020, será um esforço de maior escala em Shenzhen, segundo o relatório. Se tudo correr bem, é esperado um lançamento completo da DCEP logo após os testes.

O banco central tem acelerado seus esforços para desenvolver a DCEP em parte devido ao anúncio do projeto Libra, liderado pelo Facebook, em junho. A Libra provavelmente seria uma stablecoin vinculada à uma cesta de moedas fiduciárias e títulos do governo, embora outras opções possam estar sendo cogitadas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Segundo o Caijing, a DCEP teria algumas semelhanças com a Libra, embora os detalhes técnicos não estejam especificados. O relatório cita um funcionário do PBoC como tendo dito que a moeda digital foi projetada para substituir o caixa físico em circulação (M0 na terminologia bancária) e atenderá “às necessidades de portabilidade e anonimato”.

Leia também: Huawei e Banco Central da China firmam parceria que pode envolver a criptomoeda chinesa

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

1 comentário em “Banco Central da China deve testar yuan digital em duas grandes cidades chinesas”

  1. Pingback: “Uber chinês” é escolhido para testar moeda digital da China - Bitcoin My Faucet

Deixe um comentário