Início » Últimas Notícias » Empresa brasileira cria aplicativo de ponto eletrônico com tecnologia blockchain
Blockchain

Empresa brasileira cria aplicativo de ponto eletrônico com tecnologia blockchain

Empresa brasileira cria aplicativo de ponto eletrônico com tecnologia blockchain
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A Totvs é uma empresa brasileira responsável por desenvolver softwares de gestão. A empresa possui uma plataforma de Inteligência Artificial chamada Carol, à qual são implementadas diferentes tecnologias com base no ramo em que ela será direcionada.

De acordo com uma publicação desta segunda-feira, 11 de novembro, feita pelo portal Infor Channel, a nova versão da plataforma de Inteligência Artificial da Totvs chama-se Carol Clock-In, e permitirá que funcionários façam registro de ponto eletrônico por meio de reconhecimento facial.

Publicidade

O registro pode ser feito de forma online ou offline, auxiliando integrantes de uma empresa com acesso limitado à Internet. Assim que o dispositivo tiver conexão à Internet, a marcação do ponto é sincronizada.

Segundo Vincent Goetten, diretor do Totvs Labs:

“A Inteligência Artificial e machine learning da Carol permitem que o app funcione cada vez melhor, já que, a cada reconhecimento feito, mais dados do rosto de cada colaborador são coletados, tornando o app mais rápido e eficaz.”

Foi implementado ainda um sistema para combater fraudes na Carol Clock-In, evitando que usuários utilizem uma foto para registrarem seus pontos. Segundo Goetten:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Os clientes podem optar por ativar esta funcionalidade adicional que garante a imutabilidade dos dados e facilita a rastreabilidade independente de sistema. O protocolo escolhido para isso foi o da blockchain, por ser o mais seguro e de público acesso.”

Contudo, em suas declarações, Goetten não informa qual protocolo blockchain foi escolhido para guardar as informações referentes aos registros feitos pela Carol Clock-In.

Leia também: Empresa destaca que Inteligência Artificial será a bola da vez em malwares

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Deixe um comentário