Início » Últimas Notícias » Supostos parceiros do Facebook ainda não injetaram dinheiro na Libra, afirma BBC

Supostos parceiros do Facebook ainda não injetaram dinheiro na Libra, afirma BBC

Supostos parceiros do Facebook ainda não injetaram dinheiro na Libra, afirma BBC
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Na ocasião do lançamento do projeto da criptomoeda Libra, em junho deste ano, o Conselho da Associação Libra anunciou que cada um dos parceiros fundadores deveria aplicar ao menos US$10 milhões no projeto. Este foi o valor estabelecido para a empresa marcar sua posição e garantir o direito ao voto no conselho. No entanto, até o momento, nenhum acordo financeiro foi firmado e as supostas empresas parceiras ainda não injetaram dinheiro no projeto, conforme relatou a agência de notícias BBC, sem citar suas fontes. 

Ainda segundo a BBC, as taxas também não foram discutidas pela empresa na primeira assembleia geral da Associação Libra, realizada na última semana. Embora o grupo não tenha se pronunciado sobre o assunto, a reportagem afirma que apenas o Facebook apoiou financeiramente o projeto.

Publicidade

A Associação Libra é um consórcio, sem fins lucrativos, criado pelo Facebook para gerenciar a criptomoeda Libra e governar o projeto da stablecoin (criptomoeda apoiada por moedas fiduciárias). A associação foi formada oficialmente em 14 de outubro e contou com o apoio inicial de 28 supostos membros fundadores. No entanto, recentemente, sete parceiros deixaram a associação, sendo eles: PayPal, Visa, Mastercard, eBay, Stripe, Mercado Pago e Booking.

Após o episódio, o chefe da carteira de criptomoedas do Facebook, a Calibra, David Marcus afirmou que o projeto não será impactado pela debandada.

Leia também: Libra afirma ter mais de 180 substitutos para os 7 desertores de seu projeto

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Deixe um comentário