Embora Coinbase alertou seus usuários sobre a instabilidade da rede Ethereum e alguns especialistas Bitcoin começaram a criticar as suas medidas de segurança, o hard fork do Ethereum planejada no bloco 2463000 anda como o esperado.
De acordo com a Exchange Kraken, o fork que irá introduzir “mudanças para ajudar a proteger contra os recentes ataques DoS na rede”, foi feito ontem, terça-feira 18 de outubro de 2016 e pode representar um risco para os usuários do Ethereum Classic.
“Este fork está previsto para acontecer de forma suave. Com o fork de proteção DOS rapidamente se tornando a cadeia dominante enquanto a cadeia antiga e mais vulnerável vai morrendo aos poucos,” disse a exchange em uma mensagem aos seus clientes, e os informou que algumas coisas que eles precisam saber sobre o hard fork. Uma informação em particular refere-se a Ethereum Classic (ETC) cujo financiamento teria de ser interrompido durante o hard fork do ETH.
Kraken diz:
Um fork do ETC está previsto para dia 25 de outubro. No entanto, existe um risco de um fork ETC não intencional juntamente com o fork ETH. Devido a estes riscos, os fundos do ETC também irá ser interrompido enquanto o resultado do fork ETH é determinado.
Depósitos não são recomendados durante o fork
Os clientes são aconselhados a não enviar depósitos de ETH, ETC, DAO ou REP durante o fork.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Vitalik Buterin confirmou a execução do hard fork EIP150 é como um remédio para o aumento do número e intensidade dos ataques de negação de serviço que afetaram continuamente a rede Ethereum causando atrasos em bolsas e plataformas de carteira de depósitos e retiradas da ETH.
Postagem no blog de Ethereum diz que o fork acontecerá no bloco número nº 2463000, previsto para as 12:00-13:00 UTC na terça-feira 18 de Outubro.