De acordo com o site de notícias Cointelegraph, a exchange Bitstamp iniciou uma investigação após uma grande ordem de venda de Bitcoin ter impactado seu livro de ofertas, como anunciou a empresa em um tuíte no dia 17 de maio.
Em dois tuítes, a empresa informou sobre a grande ordem de venda que foi executada e o impacto que causou em seu livro de ofertas, mas garantiu que o sistema se comportou de maneira certa e processou o pedido do cliente, e completou que todos os movimentos em grande escala são analisados e que esse também será.
1/2: A large sell order was executed on our BTC/USD pair today, strongly impacting the order book. Our system behaved as designed, processing and fulfilling the client’s order as it was received.
— Bitstamp (@Bitstamp) May 17, 2019
2/2: We closely examine every event that causes large-scale movement in our order book and have started an immediate case investigation.
— Bitstamp (@Bitstamp) May 17, 2019
A empresa não especificou os detalhes da transação, mas foi estimulado que o preço do Bitcoin havia caído cerca de 20% em menos de 30 minutos e, de acordo com a plataforma TradingView, o preço se estabilizou em US$7.400 após o pedido.
Diversos canais de notícias anunciaram a queda. Segundo o canal The Block, a ordem de venda levou à uma liquidação de US$250 milhões em compras no mercado, o que resultou na queda nos preços em relações às outras criptomoedas.
Leia também: Ordem de 20 mil Bitcoins pode ter motivado a recente alta da criptomoeda
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora