Nesta segunda-feira, 13 de maio, foi relatado aqui no CriptoFácil o recorde batido pela BitMEX em termos de volume negociado de Bitcoin. De acordo com uma notícia publicada também no dia 13 de maio pelo CryptoSlate, as exchanges Binance e Coinbase também estão aproveitando a alta do BTC.
Ambas exchanges apresentaram diariamente mais de um milhão de visitas únicas em abril, sendo a alta do Bitcoin o provável fator responsável pelo salto de 13% e 27% no tráfego, respectivamente.
Mais de um milhão de usuários visitam a Binance todos os dias
Embora a adoção pelo mainstream ainda esteja longe, a indústria dos criptoativos tem experienciado um avanço em popularidade. Uma indústria cujo valor de mercado total é de US$200 bilhões, as criptomoedas atingiram marcos que poucos imaginariam há alguns anos.
Binance e Coinbase, duas populares exchanges, são exemplos da crescente popularidade dos ativos digitais. Dados recentes mostram que ambas apresentaram um aumento significativo em seus tráfego no último mês. O aumento no número de visitas únicas está diretamente relacionado ao recente crescimento do Bitcoin.
Kevin Rooke, um analista do ramo das criptomoedas, publicou um gráfico mostrando o tráfego da Binance e da Coinbase que revela que os sites de ambas plataformas experienciaram aumentos significativos.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Binance gets 1,183,000 visits per day (up 13% in April)
Coinbase gets 930,000 visits per day (up 27% in April)
Both sites hit 7-month traffic highs in April.
No other crypto exchange gets more than 400,000 visits per day. pic.twitter.com/fDnabwbkk5
— Kevin Rooke (@kerooke) May 8, 2019
“A Binance recebe 1.183.000 visitas por dia (um aumento de 13% em abril).
A Coinbase recebe 930 mil visitas por dia (um aumento de 27% em abril). Ambos sites atingiram em abril suas marcas mais altas de tráfego dos últimos sete meses. Nenhuma outra exchange recebe mais de 400 mil visitas por dia.”
Dados do SimilarWeb mostram que o tráfego diário médio da Binance aumentou 13% em abril. Com mais de um milhão de visitas, a exchange experienciou seu melhor mês desde outubro de 2018. Os dados não surpreenderam a comunidade dos criptoativos, uma vez que a Binance é vista como a vanguarda da indústria.
Entretanto, tendo em vista que a Binance atualmente está lidando com um hack que resultou na perda de US$40 milhões em Bitcoin, seu tráfego pode sofrer uma queda em maio.
Coinbase também apresenta um belo desempenho
A Coinbase é a maior exchange de criptomoedas dos Estados Unidos e viu um aumento em seu tráfego maior que o da Binance. Com 930 mil visitas diárias em abril, a exchange exibiu um aumento de 27% em relação ao mês anterior.
A companhia recentemente anunciou a adição de Dogecoin à sua carteira, a Coinbase Wallet, embora esteja lidando com críticas vindas da comunidade das moedas digitais em relação às suas altas taxas – em especial do seu cartão de débito. Isso pode afetar a contagem de visitantes da companhia em maio, tendo em vista que as controvérsias na indústria dos criptoativos raramente se convertem em aumento no uso.
As outras exchanges, contudo, foram deixadas para trás. De acordo com os dados fornecidos por Rooke, nenhuma exchange recebe mais de 400 mil visitas por dia. Isso significa que DigiFinex, OKEx e Bit-Z, as três maiores exchanges por volume de troca diário, recebe 2,5 vezes menos visitantes do que a Coinbase.
É possível também que Binance e Coinbase acabem exibindo um aumento ainda maior em visitantes do que os dados prestados por Rooke sugerem. De acordo com ele, a análise de dados da SimilarWeb não consideraram os dados de uso dos aplicativos, o que pode aumentar a contagem de ambas as plataformas.
Leia também: Coinbase lança cartão de débito com criptomoedas com bandeira Visa para clientes da União Europeia