Durante o evento Real 2019, realizado pela Samsung em Seul, capital da Coreia do Sul, a empresa mostrou que seus mais recentes avanços na adoção da tecnologia blockchain vieram para fazer parte de toda sua estrutura.
Segundo a Coindesk, o CEO da Samsung SDS Hong Won-pyo descreveu os planos da empresa de adicionar a tecnologia blockchain aos pacotes de soluções de tecnologia da informação (TI) da empresa.
A Samsung SDS, anteriormente conhecida como Samsung Data Systems, é o braço de consultoria de TI da empresa, e há muito tempo, a tecnologia blockchain virou alvo do setor. O recém-anunciado pacote de ferramentas da empresa, intitulado “Estrutura de Transformação Digital” (Digital Transformation Framework), contará com uma série de atualizações.
“A blockchain é uma tecnologia que é usada em todas as áreas de negócios, incluindo finanças, manufatura, logística e distribuição”, disse Hong Hyeong-jin, CEO do projeto Nexledger da Samsung SDS. “Atualizaremos a plataforma blockchain da empresa na Nexledger para atender à demanda.”
A Samsung atua no mercado de blockchain há meses (a empresa investiu US$2,9 milhões na fabricante de carteiras Ledger) e recentemente lançou o Nexledger Universal, que pode usar até três algoritmos de consenso: o seu próprio – o NCA (Nexledger Consensus Algorithm) da NDS da Samsung – o Hyperledger Fabric ou a blockchain do Ethereum (ETH).
“À medida que a adoção do meio digital aumenta, os serviços de convergência se espalham em todos os setores”, disse Hyeong-jin. “A tecnologia blockchain também está sendo usada nas finanças, onde os pagamentos são feitos por meio de fabricação, distribuição e distribuição. Vamos atualizar o Nexledger para atender às necessidades dos clientes.”
Leia também: Samsung investe US$2,9 milhões na startup de carteiras de hardware para criptoativos Ledger
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora