A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) está buscando um especialista em criptoativos para fazer parte do seu quadro de funcionários e o salário oferecido para o cargo é bastante atrativo.
Conforme mostra a matéria da Cointelegraph, a SEC – que continua a formular políticas relativas ao tratamento doméstico de criptoativos e tokens nos EUA – pagará até US$239 mil por ano para o novo colaborador, que desempenhará várias funções de consultoria em criptoativos. Na atual cotação do dólar (RS3,99), o valor equivale a mais de R$953 mil.
“O especialista em criptoativos fornecerá conhecimento e coordenará as atividades da TM em relação a títulos de ativos digitais e de criptomoedas”, diz um resumo da posição. O resumo continua:
“Os deveres incluem a coordenação com o pessoal da Divisão para estabelecer um plano abrangente para tratar dos títulos de ativos digitais e de criptomoedas; envolver-se com outras Divisões e Escritórios sobre tais assuntos; servir como ponto de contato da Divisão para reguladores nacionais e internacionais, participantes do mercado e o público; fornecer comentários de especialistas sobre políticas e fluxos de trabalho.”
No entanto, mesmo o salário atrativo não parece ter motivado os candidatos: a vaga está em aberto desde o dia 05 de abril.
A SEC está dedicando energia considerável para garantir que tokens e seus emissores cumpram as leis de valores mobiliários existentes, visando as empresas com processos legais para garantir a conformidade.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Ao mesmo tempo, houve um progresso lento em relação aos produtos baseados em criptoativos, especificamente os fundos negociados em bolsa (ETFs) baseados em Bitcoin (BTC) e Ether (ETH), que permanecem sob escrutínio da SEC.
O atual status quo chegou a ser questionado por políticos, com o pré-candidato à presidência Andrew Yang divulgando uma declaração política neste mês na qual ele promete dar atenção para a lei de criptoativos caso seja eleito, em 2020.
Leia também: SEC dos EUA lança orientação sobre criptoativos há muito tempo esperada