O Mozilla Firefox, maior navegador de código aberto, lançou novas proteções contra malwares de mineração de criptoativos em suas novas versões de navegador, conforme mostra o artigo publicado pela Cointelegraph.
Em suas versões mais recentes do Firefox Nightly 68 e Beta 67, o Mozilla permitiu um novo nível de proteção contra ataques de hackers e de mineração de criptomoedas em uma parte do conjunto de proteções para bloqueio de conteúdo do navegador.
O novo recurso de navegação foi desenvolvido em colaboração com a empresa de software de privacidade e segurança Disconnect e representa uma lista negra composta por uma coleção de domínios de malwares associados a scripts de extração de impressões digitais e de criptoativos.
A lista negra da Disconnect é supostamente capaz de bloquear serviços de mineração no navegador, como Coinhive e CryptoLoot.
Atualmente, a nova proteção do Firefox não está ativada por padrão, mas pode ser ativada na seção “configurações de privacidade e segurança” e as proteções serão ativadas por padrão no Nightly nas próximas semanas.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
O cryptojacking é um grande esquema de hackers que secretamente utilizam o poder de computação para minerar criptomoedas sem o conhecimento e consentimento dos usuários.
Recentemente, um tribunal japonês absolveu um homem que foi acusado de mineração ilícita de criptoativos usando o script Coinhive.
Leia também: Opera lança novo navegador com a carteira de criptoativos integrada