A CoinBr, uma das empresas do grupo Stratum Blockchain Tech, anunciou, durante o Bitcoin Summit 2019, que focará suas atividades em tornar-se um “banco digital” para fazer a ponte entre o mundo financeiro tradicional e o ecossistema das criptomoedas.
A primeira medida tomada pela empresa neste sentido foi o lançamento, durante o evento, de um serviço de intermediação bancária voltado para profissionais autônomos e empresas estrangeiras, exchanges e operadores P2P de criptomoedas. Segundo Marcelo Linhares, da CoinBr, o produto já está disponível e também está sendo desenvolvido para agregar novas funcionalidades ao longo do ano.
“Este novo produto que estamos colocando no mercado atende p2p, exchanges que atuam no Brasil ou que queiram atuar com recebimentos em reais e não possuem conta aqui, entre outros operadores do mercado. A gente identifica que existe um problema muito grande, que é relacionado a disputa bancos versus empresas de criptomoedas. Todo dia vemos notícias que bancos fecham contas de pessoas ou exchanges e queremos mudar este cenário”, disse Linhares.
Por meio deste produto, as empresas ou usuários que firmarem parceria com a CoinBr poderão usar a conta bancária da empresa, bem como uma API desenvolvida também por ela, para receber reais. Embora não tenha sido anunciado no evento, a exchange 3xBit é uma das que utilizam o serviço de intermediação da CoinBr.
“Nossa equipe está aqui para ajudar vocês a focarem no que vocês sabem fazer de melhor, que é comprar e vender criptoativos, e deixarem essa parte de fiat com a gente. Utilizando a conta da CoinBr como intermediadora, assim como acontece com o banco, nossos clientes terão acesso à uma API na qual será possível identificar os depósitos e realizar as operações, sejam elas o crédito na conta do cliente para a compra de criptomoedas ou a transferência para outras contas como pagamento e outras funcionalidades”, destacou.
Linhares ainda disse que a CoinBr está trabalhando para concluir uma negociação que transformará a empresa em um banco digital e com isso teremos um cartão, possivelmente de débito, para os clientes da plataforma.
Leia também: 3xBit e Stratrum CoinBr firmam parceria para oferecer serviço inédito no mercado brasileiro
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora