A empresa global de consultoria Accenture patenteou duas soluções focadas na interoperabilidade de blockchains, de acordo com os dados publicados pelo Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO) recentemente, divulgados pela Cointelegraph.
A primeira patente, preenchida em agosto de 2018, refere-se a um método para lógica de interoperabilidade de blockchain. Conforme descrito na seção técnica da patente, os participantes podem compartilhar os dados do token armazenados em uma rede de razão distribuída (DLT) usando uma assinatura digital dentro da solução.
O documento também menciona a capacidade de enviar uma mensagem de certificação de assinatura múltipla para um destinatário que solicita informações. De acordo com a patente, o receptor pode então verificar as assinaturas digitais através de chaves públicas.
A segunda patente, originalmente apresentada em setembro de 2018, descreve uma solução de contrato inteligente de interoperabilidade que usa uma autorização de pré-consolidação. De acordo com a patente, o remetente pode bloquear os dados do token na blockchain enquanto aguarda a confirmação do destinatário.
Recentemente, o USPTO concedeu à IBM uma nova patente relacionada à blockchain que descreve a implementação da tecnologia descentralizada para gerenciar dados e interações de veículos autônomos. Enquanto isso, a corporação de mídia Thomson Reuters ganhou uma patente para um sistema de gerenciamento de identidade baseado em blockchain.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Accenture, Mastercard e outras empresas lançam aplicativo de blockchain com foco no desenvolvimento sustentável