Início » Últimas Notícias » ASICBoost: Aumento da eficiência da mineração de bitcoin em 20%

ASICBoost: Aumento da eficiência da mineração de bitcoin em 20%

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Estava você se acostumando aos métodos de mineração atuais ou acabou de comprar sua mineradora e esta todo feliz gerando seus Bitcoins. Eis que surge uma noticia que te deixa preocupado dizendo que você pode ser 20% mais eficiente do que você é hoje com sua mineração. Enfim entenda o que é, e o que pode acontecer com este tal de ASICBoost.

O que é AsicBoost

É uma nova maneira de minerar Bitcoin que permitiria aumentar a eficiência (Joule por Gh) e o custo da hashing ($ por Gh/s) em 20%. Ainda é uma patente de um projeto de software baseado em um paper do matemático Timo Hanke e do especialista em criptomoedas Sergio Demian Lerner, que pode ser aplicado aos mineradores de Bitcoin que usam ASIC.

Este trabalho ou whitepaper (disponível no blog deles https://www.asicboost.com/blog) traz um conceito que reduz nos 20% as passagens pelos chips de silicio das ASICs por isso chamados de AsicBoost o que impacta diretamente nos custos de mineração do Bitcoin.

Como funcionaria o AsicBoost?

Baseado no Whitepaper deles vemos que a proposta é dividir o processamento em duas partes, uma parte a ser processada dentro da ASIC (como é feito hoje) e outra a ser processada fora da ASIC. E uma parte pré-processada fora da ASIC. Este conceito traz a tona uma necessidade que envolve um novo design nos chips e mineradores SHA-256 pois este pré-processamento não existe hoje.

As denominadas mineradoras compatíveis com AsicBoost seguem uma filosofia de cores enrolados e cores totalmente alinhados. E os ganhos de performance somente são alcançados quando otimizamos os designs existentes buscando os melhores ajustes de tempo, alinhamento e balanceamento de todas as células das nossas mineradoras.

O que pode acontecer com este AsicBoost?

Por conta das característica inexistentes nas mineradoras de hoje eles ainda estão em processo de patente (patent-pending), e acredito que uma vez que eles estejam prontos com esse processo de patente, eles trarão uma nova geração de mineradoras mais eficientes ao mercado.

Mas este pré-processamento pode trazer algumas dores de cabeça tanto aos mineradores, quanto aos fabricantes de mineradoras. Pois acredito que se o milagre for realmente bom todos os mineradores tentarão desovar suas mineradoras ou adapta-las à nova tecnologia.

E os fabricantes de mineradoras, o que dizem?

O mercado de mineradoras, já esta a algum tempo pedindo por mudanças na tecnologia com a dificuldade de mineração de Bitcoin subindo com o passar do tempo as mineradoras simples de algumas centenas de Gh/s ficam obsoletas e acabam gastando mais energia para minerar do que o resultado financeiro que trazem.

Neste mercado meio obscuro também correm alegações de que os fabricantes das mineradoras de Bitcoin podem estar envolvidos em práticas desleais, e um dos maiores provedores de chips de mineração da indústria está pedindo uma transparência no setor.

Conclusão

Enfim, só o futuro dirá com certeza o que esse AsicBoost pode trazer, se uma maior eficiência e taxas melhores para os usuários ou mais uma ponta de briga entre fabricantes.

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

2 comentários em “ASICBoost: Aumento da eficiência da mineração de bitcoin em 20%”

  1. Pingback: Asus anuncia placas de vídeos voltadas para mineração de criptomoedas

Deixe um comentário