A Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos (SEC) rejeitou uma proposta para lançar o primeiro ETF de Bitcoin.
A decisão encerra uma busca de mais de três anos pelos investidores de Bitcoin, Cameron e Tyler Winklevoss, que fizeram a primeira tentativa em meados de 2013. A SEC vem avaliando uma proposta de mudança de regra que abriria o caminho para o ETF para ser listado na Bats BZX Exchange.
Naquele época, a SEC solicitou inúmeros comentários públicos e postergou sua decisão várias vezes. Além disso, os patrocinadores da ETF expandiram o escopo da oferta de US$ 20 milhões iniciais para US$ 100 milhões.
De acordo com um comunicado público detalhando a decisão, a SEC disse:
“Conforme discutido mais adiante, a Comissão está desaprovando esta proposta de alteração de regra porque não considera a proposta consistente com o Artigo 6 (b) (5) do Exchange Act, que exige, entre outras coisas, que as regras de uma exchange de valores sejam concebidos para prevenir atos e práticas fraudulentas e manipuladoras, e para proteger os investidores e o interesse público “.
Pingback: ETF do Bitcoin passa pela SEC, agora é só aguardar
A cotação caiu, mas a moeda já começa a recuperar seu valor merecido para o momento atual. Acredito que esse episódio vai servir para aumentar ainda mais a confiança na criptomoeda.
Para quem acha que isso é algo ruim, no momento o Bitcoin ainda não está totalmente disseminado no mundo, e para quem quiser uma visão empreendedora investir na moeda agora é uma alternativa para quando essa ETF for aprovado. Uma ETF daria uma liquidez para moeda? Sim, daria, porem esse não é o último pedido de uma ETF, num futuro próximo acabará sendo aprovado.
Pingback: O tão aguardado resultado saiu: SEC rejeitou ETF do Bitcoin! - Bitcoin Trader Brasil