A VAEON, um protocolo descentralizado construído sobre a blockchain da EOSIO, anunciou hoje que a FinLab EOS VC Fund fará um compromisso financeiro de sete dígitos com a Instaffo GmbH para desenvolver o projeto de blockchain autônomo. Com os fundos, a VAEON se tornará a primeira venda de tokens do mundo a receber apoio financeiro da iniciativa EOS VC de US$ 1 bilhão por meio de um de seus parceiros selecionados.
Os patrocinadores da FinLab EOS VC Fund são a Block.One, desenvolvedores do software blockchain EOS.IO e os fundadores da EOS VC, e a FinLab AG, empresa alemã de construção e investimento especializada no setor de tecnologia financeira. Em março, as empresas anunciaram uma iniciativa de US$ 100 milhões para contribuir com projetos em toda a Europa que utilizam o software blockchain EOSIO e buscam beneficiar o ecossistema EOS. O objetivo é apoiar e estimular o desenvolvimento de novas tecnologias dentro da comunidade europeia EOS.
Theo Woik, gerente sênior de investimentos da FinLab disse:
“Estamos felizes em receber a Instaffo e seu protocolo VAEON como nosso primeiro investimento global no novo FinLab EOS VC Fund. O Protocolo VAEON é um avanço importante no ecossistema da EOS que impulsionará o desenvolvimento da Web 3.0 baseada no EOS; Estamos felizes em apoiar a equipe da VAEON na construção deste futuro. ”
Sobre a VAEON
A VAEON é um protocolo aberto e independente, com governança integrada que busca redefinir como os dados pessoais são estruturados, trocados ou vendidos. A VAEON oferece ao usuário três principais benefícios: privacidade de dados, monetização de dados e uma única fonte de verdade. O segundo significa que os aplicativos colaboram e enriquecem o mesmo banco de dados descentralizado, permitindo que o usuário escolha livremente qualquer aplicativo sem perder o histórico de dados ou a identidade digital. Por outro lado, a VAEON visa fornecer aos desenvolvedores de aplicativos a oportunidade de lançar novos produtos ou serviços para uma base de usuários existente.
Andreas Mikolajewski, CEO da VAEON afirmou,
“No momento, as blockchains de contrato inteligente são como uma tela aberta; qualquer coisa pode ser construída lá. No entanto, antes de criar dApps, é necessária uma infraestrutura clara de camadas, protocolos e bibliotecas. Atualmente, não há padrões para tornar os dados interoperáveis ”.
Pedro Lopez, COO da VAEON acrescentou:
“Acredito que melhorias na interoperabilidade de dados serão o principal impulsionador da inovação possibilitada pela tecnologia Blockchain na próxima década. A VAEON constrói esta infra-estrutura fundamental para futuros dApps no ecossistema EOS ”.
Além disso, a VAEON já garantiu um compromisso da Instaffo GmbH, uma start-up de recrutamento reverso, para fornecer à VAEON 30 milhões de conjuntos de dados de usuários e acesso a mais de 1000 clientes. A Instaffo representa um caso funcional de primeiro uso do Protocolo VAEON e é a base da estratégia de aceleração da VAEON. Além disso, a VAEON está atualmente em discussões com outros grandes líderes industriais para aderir ao protocolo e descentralizar seu banco de dados de usuários.
Token VAEO
A VAEO, criptomoeda usada para interagir com o contrato inteligente da VAEON, serve três propósitos principais: prevenção de fraude, meio de troca e, acima de tudo, governança. O protocolo VAEON pode ser visto como um DAO (organização autônoma descentralizada) cuja finalidade principal é desenvolver os padrões de dados da futura web 3.0 orientada a blockchain; isso é comparável aos consórcios atuais (por exemplo, w3.org) estabelecidos pelos líderes do setor. O token VAEO torna esses processos transparentes em um mundo tokenizado.
A venda publica está programada para ocorrer no final do ano.
Para mais informações, acesse:
Site: https://vaeon.io/
Telegram: https://web.telegram.org/#/im?p=@VAEON_Protocol
Whitepaper: https://vaeon.io/files/vaeon_onepager.pdf
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCIhI9hCDl4Mf7fagi9qAwGA