O recém-anunciado Trump Billionaires Club deve reacender o debate sobre a presença do presidente dos EUA no mercado cripto. Afinal, Donald Trump e sua família já têm diversos projetos no setor, incluindo uma stablecoin, memecoins e uma empresa de tesouraria.
Ao mesmo tempo, o lançamento reforça a tentativa de aproximar fãs, especuladores e simpatizantes por meio de recompensas ligadas ao universo das criptomoedas.
Jogo de Trump promete prêmios milionários
O Trump Billionaires Club será lançado para celular e web com uma dinâmica inspirada em um tabuleiro 3D. Os jogadores avançam por uma ‘escada bilionária’, contando com a sorte, mas também podendo tomar decisões estratégicas.
Haverá versões com e sem uso de criptos. Mas os detalhes completos sobre recompensas ainda não estão claros.
A Freedom45Games LLC, que licenciou o jogo, afirma querer distância de campanhas políticas. No entanto, há referências recorrentes ao nome do presidente.
Também existe o apelo financeiro: o jogo promete distribuir US$ 1 milhão em recompensas em moedas TRUMP, que começaram a aparecer nas corretoras de criptomoedas este ano.
Apesar da visibilidade do projeto, a estrutura societária levanta dúvidas sobre quem administra o ecossistema por trás do novo jogo.
O mercado de memecoins tenta recuperar o fôlego após as quedas recentes. Além disso, o jogo surge em um momento em que celebridades exploram tokens, produtos licenciados e experiências gamificadas para ampliar a presença digital.
Trump aparece de novo como um catalisador, já que outros produtos — que levam o seu nome — ganharam tração em nichos específicos.
PepeNode traz experiência de mineração virtual
O interesse em modelos alternativos de mineração também cresce à medida que os custos da atividade tradicional sobem e há até mesmo uma migração de servidores para a inteligência artificial (IA).
Plataformas gamificadas vêm ganhando espaço entre usuários que buscam rendimento simplificado. E o PepeNode segue essa linha ao oferecer mineração virtual sem necessidade de hardware caro.
Os participantes do projeto podem receber PEPENODE, PEPE e FARTCOIN, ampliando as opções de ganhos.
O token PEPENODE utiliza o padrão ERC-20 e permite comprar nós virtuais, votar e gerar rendimento com staking que pode chegar a 700%. Atualmente, há mais de 1,1 bilhão de tokens em staking, o que reforça a adesão ao modelo.
Também chama a atenção o sistema deflacionário. Afinal, 70% dos tokens usados em upgrades são queimados. Isso sustenta o interesse e já impulsionou a pré-venda para mais de US$ 2 milhões.
Portanto, os investidores podem comprar PEPENODE com ETH, BNB, USDT ou cartões diretamente no site oficial. Também existe a opção de adquirir o token pela carteira cripto Best Wallet, que mantém uma parceria com o projeto.
Aviso: Este artigo tem funcionalidade exclusivamente informativa, e não constitui aconselhamento de investimento ou oferta para investir. O CriptoFácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

