Nesta quinta-feira, 20 de setembro, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) soltou um comunicado a respeito do ETF SolidX Bitcoin Shares, proposto pela VanEck e pela SolidX.
No documento que emitiu com o parecer sobre o fundo, a SEC estabeleceu que a empresa deveria apresentar mais explicações a respeito de alguns pontos da proposta de ETF para que, dessa forma, o órgão possa deliberar a respeito da decisão final.
“A Comissão solicita que os comentadores abordem a suficiência das declarações da bolsa quanto à proposta, que são estabelecidas na Notificação, além de quaisquer outros comentários que eles desejem enviar sobre a mudança de regra proposta”, afirmou a SEC.
No total, foram solicitados comentários a respeito de 18 pontos da proposta, que abrangem diferentes itens da estrutura do fundo: quantidade de traders, liquidez, presença e atuação de formadores de mercado, riscos de manipulação de mercado e outros.
Nova data para a avaliação das alterações na proposta ainda será proposta pela SEC de acordo com prazos que serão delimitados pela comissão após a oficialização da decisão no Registro Federal.
“As pessoas interessadas são convidadas a enviar dados, opiniões e argumentos escritos sobre se a proposta deve ser aprovada ou reprovada até [inserir data de 21 dias a partir da publicação no Registro Federal]. Qualquer pessoa que deseje entrar com uma contestação deve realizar o comentário [inserir data de 35 dias a partir da publicação no Registro Federal].”
A expectativa é que a retomada da avaliação da SEC em relação à proposta fique para o próximo ano.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora