Início » Últimas Notícias » LG inicia teste de ferramenta de pagamentos via celular para viajantes no exterior

LG inicia teste de ferramenta de pagamentos via celular para viajantes no exterior

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

De acordo com a agência de notícias Coindesk, a LG Uplus – uma operadora de celular sul-coreana de propriedade do quarto maior conglomerado do país, a LG Corporation – está lançando um serviço de pagamento no exterior baseado em blockchain.

Anunciado neste domingo, 16 de setembro, o esforço do teste fará com que a empresa trabalhe com parceiros no Japão, no Taiwan e nos EUA para oferecer aos usuários de três operadoras de telefonia móvel pagamentos mais baratos e mais rápidos quando viajam internacionalmente.

Publicidade

Com lançamento previsto para 2019, o sistema é baseado em uma plataforma de pagamento blockchain fornecida pelo parceiro de projeto TBCASoft, baseado nos EUA, de acordo com a agência de notícias local The Korea Times.

A LG Uplus também assinou um memorando de entendimento (MoU, na sigla em inglês) na última quinta-feira, 13 de setembro, com duas outras operadoras – a Far EasTone Telecommunications, do Taiwan, e a SoftBank, do Japão – para trabalharem juntas nos testes.

O serviço permitirá que os assinantes da LG Uplus façam compras em varejistas selecionados usando seus celulares quando viajam para o Taiwan e para o Japão. Da mesma forma, os usuários do Far EasTone e do SoftBank poderão fazer compras por meio de seus celulares quando estiverem viajando pela Coreia do Sul e pelo Japão.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Os clientes terão o benefício de um sistema de pagamentos no exterior baseado na tecnologia blockchain conveniente, econômica e segura”, disse Joo Young-joon, diretor de serviços móveis da LG Uplus.

Com o objetivo de ajudar os usuários a evitar transações onerosas de cartões internacionais e agilizar o processo de pagamentos, as faturas de serviços para transações através das operadoras devem ser pagas nos países de origem dos usuários e em sua moeda fiduciária nacional por meio de contas de celular.

A TBCASoft disse que também reduz o risco associado às flutuações nas taxas de câmbio.

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Deixe um comentário