A corretora MEXC anunciou que vai começar aceitar os sistemas de pagamento Apple Pay e Google Pay em sua plataforma. De acordo com o comunicado, a integração vai beneficiar usuários de mais de 170 países realizem compras de forma instantânea e segura.
Fundada em 2018, a MEXC integra a lista das 10 maiores corretoras de criptomoedas do mundo, atendendo atualmente mais de 40 milhões de usuários. A corretora é conhecida por sua vasta seleção de tokens — mais de 3.000 listados — e por praticar algumas das taxas mais baixas do setor, com destaque para a taxa zero para ordens “maker” em negociações à vista (spot).
Em agosto, a exchange que se denomina como uma “incubadora cripto”, iniciou suas operações no Brasil. A chegada ao maior mercado da América Latina é um etapa da ampliação da sua presença para todo o continente. Na ocasião, o CEO da empresa, André Sprone, disse que a ideia da corretora é ajudar com projetos educacionais e oferecer ferramentas para os desenvolvedores brasileiros de projetos criptos.
Compra rápida
Vale ainda destacar que, a nova funcionalidade permite a compra de mais de 30 criptomoedas utilizando mais de 50 moedas fiduciárias diretamente pela aba “Quick Buy” da plataforma. O processo elimina a necessidade de cadastros adicionais ou verificações complexas, creditando os fundos na conta do usuário em segundos.
Além disso, a empresa garante que a segurança da operação é reforçada pela tecnologia de tokenização e autenticação biométrica. Dois dos padrões utilizados por Apple Pay e Google Pay para proteger as informações financeiras dos usuários.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Para celebrar a integração, a MEXC lançou um evento promocional. Dessa forma, a empresa vai oferecer cashback para os usuários que fizeram depósitos utilizando um dos dois novos métodos aceitos pela plataforma.
A campanha começou no último dia e 8 de setembro e vai até 8 de outubro. No entanto, estão elegíveis apenas os usuários que se registrarem no evento e realizarem uma transação de no mínimo US$ 100 (ou equivalente) usando um dos novos métodos de pagamento.
Parceria com Pump.fun
No mesmo dia, a MEXC também noticiou uma parceria estratégica com a Pump.fun. Com apoio da plataforma baseada na rede Solana, a exchange vai listar semanalmente novas “memecoins” em sua zona de negociação especializada, a “Meme+”.
Dessa forma, a iniciativa busca capitalizar a popularidade desses tokens, que ganharam notoriedade por sua alta volatilidade e forte apelo comunitário, oferecendo um ponto de entrada simplificado para os investidores interessados nessas tendências.
Nesse sentido, com a adição de Apple Pay e Google Pay, a MEXC destaca que segue no seu plano de tornar a compra de criptoativos uma experiência mais acessível e intuitiva. Os dois métodos e pagamento são utilizados por milhões de usuários em todo mundo, incluindo no Brasil.