A Binance anunciou nesta quarta-feira (20) o lançamento do “Plasma USDT Locked Product”, dentro de sua linha Simple Earn On-Chain Yields. Trata-se de um programa que oferece aos usuários recompensas diárias em USDT e também uma alocação de tokens XPL. O XPL é o ativo nativo da rede Plasma, um projeto de blockchain de camada 1 apoiado pela Bitfinex.
De acordo com o anúncio da Binance, o novo produto permite que usuários bloqueiem USDT para obter rendimento on-chain. Isso também dá direito a uma fatia do airdrop (distribuição gratuita de tokens) de 100 milhões de tokens XPL, equivalente a 1% do fornecimento total da Plasma. Essa distribuição ocorrerá após o Token Generation Event (TGE) com data ainda a definir.
Assim como em outros produtos da linha Simple Earn, a assinatura segue a lógica de “primeiro a chegar, primeiro a ser atendido”, com termos fixos definidos pela exchange. O produto da Plasma chegou ao mercado cripto com um limite de 250 milhões de USDT em subscrição.
Segundo comunicado da Binance publicado na rede X, esse limite foi rapidamente preenchido pouco após o lançamento.
O que é a Plasma?
A Plasma é um projeto de blockchain focado em stablecoins, desenvolvido com o objetivo de oferecer alta capacidade de processamento e baixo custo para movimentação de tokens atrelados ao dólar. A rede promove fluxos sem taxas, liquidação rápida e suporte a pagamentos de comerciantes, remessas internacionais e aplicações financeiras on-chain.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
A iniciativa busca ainda ampliar integrações com plataformas centralizadas e de finanças descentralizadas (DeFi). Ou seja, o objetivo do projeto é consolidar sua presença como infraestrutura para pagamentos e transferências digitais.
O projeto ganhou destaque no mercado após captar US$ 373 milhões em uma venda de tokens realizada em apenas 10 dias durante o último verão. Desde então, já lançou produtos integrados ao USDT em diferentes venues, incluindo a Binance, em uma estratégia para tornar as transferências com stablecoins mais rápidas e baratas, atraindo liquidez tanto de exchanges quanto de meios de pagamento.