Uma sequência de ações inusitadas durante jogos da WNBA ganhou repercussão após o lançamento da memecoin Green Dildo Coin (DILDO).
No dia 29 de julho, vibradores verdes neon foram arremessados em quadra por torcedores. O gesto, inicialmente sem explicação, revelou-se parte de uma campanha publicitária da criptomoeda.
Atitude recebeu críticas da WNBA
O grupo por trás do projeto afirmou que queria ‘combater a toxicidade no mundo cripto’. No entanto, a ação foi direcionada apenas a jogos da liga feminina de basquete, o que levantou acusações de misoginia e desrespeito.
Também jogadoras e treinadoras reagiram com indignação. ‘É ridículo, é idiota, é estúpido, afirmou Lynne Roberts, técnica do Los Angeles Sparks. Por fim, ela destacou que as jogadoras correm riscos e que a segurança deveria estar em primeiro lugar.
O grupo insistiu que não tem nada contra o esporte feminino. Um porta-voz declarou que ‘ações caóticas acontecem em todo esporte’ e que a estratégia buscava viralizar sem depender de influenciadores pagos.
Segundo ele, era necessário ‘ganhar voz no espaço’ de forma criativa. No entanto, as criptomoedas promissoras atualmente não realizaram ações do tipo para promoção.
DILDO disparou mais de 200% em agosto
A Green Dildo Coin foi lançada em 28 de julho, um dia antes do primeiro incidente. Desde então, a memecoin já valorizou mais de 300% e acumula alta de 208% apenas em agosto. Atualmente, o preço gira em torno de US$ 0,0009521, de acordo com o CoinGecko.
Ou seja, mesmo com as críticas, a estratégia trouxe atenção para o projeto. O grupo ainda realizou outras ações, como colocar um dos vibradores na famosa estátua do touro em Wall Street.
Dois homens foram presos por envolvimento nos incidentes e respondem por conduta desordeira e exposição indecente.
A ação ocorre em um momento de crescente institucionalização do mercado cripto nos EUA. Afinal, até mesmo planos de aposentadoria poderão investir em criptomoedas no país.
Best Wallet atrai usuários com indicações de novos tokens
A Best Wallet, uma carteira de criptomoedas sem custódia, tem conquistado uma base crescente de usuários. Afinal, tem recursos de segurança avançados e uma atração especial para quem busca algo mais sólido que a maioria das memecoins virais.
Um dos destaques é a seção ‘Upcoming Tokens’, que reúne criptos com potencial de valorização e viralização.
Entre os projetos apresentados, está o token $BEST, nativo da plataforma, que ainda está em pré-venda — mas já registra resultados expressivos. O projeto já superou a marca de US$ 14,5 milhões arrecadados, consolidando-se como uma das iniciativas mais relevantes do momento.
Os usuários que optam por utilizar o $BEST contam com benefícios como taxas reduzidas em transações dentro da plataforma e acesso ao recurso de staking, com a promessa de oferecer os maiores rendimentos do setor.
Além disso, o token melhora ainda mais a experiência na Best Wallet, uma solução de alto desempenho com suporte direto a mais de 50 blockchains e compatibilidade com milhares de tokens. A funcionalidade de cross-chain também está disponível, permitindo aos usuários explorar múltiplas redes de forma fluida e eficiente.
Para adquirir o $BEST, basta visitar o site oficial do projeto e conectar a carteira de sua escolha. Também é possível comprar com cartão de crédito. Para que você tenha uma experiência completa, vale a pena baixar o aplicativo da Best Wallet para iOS ou Android e acessar diretamente a área de pré-venda dentro do app.
Aviso: Este artigo tem funcionalidade exclusivamente informativa, e não constitui aconselhamento de investimento ou oferta para investir. O CriptoFácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.