O JP Morgan Chase e a Coinbase anunciaram uma colaboração que permitirá aos clientes do banco realizarem transações e receberem recompensas em criptomoeda com criptomoeda de forma integrada. A iniciativa, que começa a ser implementada em etapas a partir deste e deve ser concluída em 2026, marca mais um passo na aproximação entre o setor bancário tradicional e o mercado de ativos digitais.
O comunicado informa que, a partir de meados de setembro, os clientes poderão usar cartões JP Morgan para pagamentos na Coinbase. A vantagem é que ao usarem os cartões vinculados dentro da plataforma o usuário vai receber pontos.
Além disso, a partir de 2026, os clientes poderão trocá-los por USDC, a segunda maior stablecoin do mercado. A Coinbase confirmou que a conversão dos pontos pela criptomoeda estável ocorrerá em sua plataforma Base.
Ademais, também a partir do ano que vem, os clientes do JP Morgan terão a opção de vincular suas contas ao sistema da Coinbase. A integração que pode facilitar o acesso dos milhares de clientes do banco a criptomoedas, além de potencializar a Coinbase.
De acordo com a empresa, cada 100 pontos acumulados no programa equivalerão a 1 USDC. Ainda não foram divulgados mais detalhes da forma de pontuação, mas o anúncio foi bem recebido. A relação entre o setor financeiro tradicional e as criptomoedas têm se estreitado cada vez mais.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Recompensas em criptomoeda
A Coinbase, maior exchange de criptomoedas dos EUA, tem sido uma das principais impulsionadoras dessa integração. A empresa, liderada pelo CEO Brian Armstrong, investiu milhões em lobby em Washington para promover regulamentações favoráveis e ampliar a adoção institucional de criptoativos.
Recentemente, o PNC Bank também anunciou uma colaboração com a Coinbase, indicando que a tendência de aproximação entre bancos e criptomoedas deve continuar crescendo. Analistas da Bernstein destacaram que, com essa estratégia, a Coinbase está “indo até onde estão as economias dos consumidores”.
Inclusive, a exchange fechou um acordo com a plataforma de e-commerce Shopify para aceitar pagamentos em USDC, a stablecoin da Circle. A Base, Layer 2 da Coinbase, realizará a integração, permitindo que comerciantes recebam pagamentos em USDC e obtenham liquidação em moeda local sem taxas de transação.
Além de reforçar seu programa de assinaturas Coinbase One com o lançamento de um cartão de crédito em parceria com a American Express. Disponível para assinantes nos EUA, o cartão oferece até 4% de cashback em Bitcoin, ampliando as opções de uso de criptomoedas no dia a dia.