A Atlas Quantum, empresa que realiza operações de arbitragem com Bitcoin, confirmou na noite deste sábado, 25 de agosto, que houve um vazamento de dados de diversos clientes e usuários da sua plataforma.
A lista foi vazada em diversos sites de compartilhamento e imediatamente se espalhou na comunidade de usuários de Bitcoin. O arquivo expõe dados sensíveis de clientes da empresa, como e-mails, telefones e o saldo de Bitcoins que possuem depositados na plataforma Quantum, principal produto da Atlas.
De acordo com a empresa, eles estão avaliando a extensão do problema e quantos clientes foram afetados (a lista recebida pelo Criptomoedas Fácil continha dados de mais de 800 clientes). A empresa confirmou que apesar do vazamento, as contas e senhas permanecem seguros.
“De fato, alguns dados foram expostos, mas não houve nenhum acesso ao saldo. Todos os recursos financeiros estão intactos e protegidos, senhas e saldos estão completamente seguros. Já estamos atuando no ocorrido”, afirmou o suporte da empresa.
A empresa também afirmou que, por questões de segurança, desabilitou a função de saque das contas.
“Por motivos de segurança as retiradas foram temporariamente desabilitadas. O setor responsável está trabalhando e assim que nos certificarmos não haver nenhuma solicitação de saque mal-intencionada ou fraudulenta, o serviço será habilitado novamente.”
A Atlas Quantum é uma plataforma de arbitragem que possibilita aos seus clientes auferirem rendimentos em Bitcoin através de operações de negociação de alta frequência (HFT). A empresa afirma ter mais de 5.000 Bitcoins em sua custódia, e o episódio sem dúvida trará grandes repercussões no mercado nacional.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Confira abaixo o comunicado na íntegra da Atlas Quantum sobre o vazamento dos dados.