A Ubisoft, uma das maiores desenvolvedoras de games do mundo, confirmou nesta semana o lançamento de um novo jogo baseado na blockchain Ethereum. O título, chamado Might & Magic: Fates, chegará ainda em 2025 para dispositivos iOS e Android, com suporte à rede Ethereum, por meio da plataforma Immutable zkEVM.
O game será gratuito para jogar e permitirá que os usuários colecionem e troquem cartas digitais com criaturas e heróis da tradicional franquia Might & Magic. Além disso, a jogabilidade envolve estratégia por facções, permitindo que cada jogador adote táticas diferentes de acordo com seu estilo.
De acordo com a empresa, a iniciativa marca mais um passo firme da Ubisoft no universo dos jogos em blockchain. A empresa já havia lançado, no final de 2024, os títulos Champions Tactics: Grimoria Chronicles e Captain Laserhawk: The G.A.M.E., também com elementos descentralizados.
“Might & Magic é uma das franquias de estratégia mais icônicas, com um legado que estamos empolgados em expandir”, afirmou Nicolas Pouard, vice-presidente do Strategic Innovation Lab da Ubisoft. “Queremos oferecer uma experiência profunda e gratificante para fãs antigos e novos jogadores”, completou.
A Ubisoft revelou a parceria com a Immutable pela primeira vez em novembro de 2023. Agora, as empresas exibem os primeiros resultados desse trabalho conjunto.
Plataforma Immutable impulsiona o novo jogo no Ethereum
A Immutable, desenvolvedora do famoso card game Gods Unchained, também trabalha com redes de segunda camada no Ethereum. O novo jogo da Ubisoft será lançado diretamente no Immutable zkEVM, a versão mais avançada e escalável da plataforma, que deve substituir a antiga Immutable X.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
O crescimento do IMX mostra o otimismo do mercado com projetos que unem grandes estúdios e tecnologia Web3. Dessa forma, a chegada de um título de peso como Might & Magic: Fates pode ajudar a consolidar os jogos NFT entre o público gamer tradicional.
No novo jogo, os jogadores poderão comprar, vender e trocar cartas como ativos digitais únicos, utilizando as ferramentas da blockchain. Isso significa que cada carta possui valor próprio, o que permite criar mercados secundários de itens do jogo.
A arquitetura otimizada da rede zkEVM permite realizar transações rapidamente e com baixas taxas, ao priorizar velocidade e escalabilidade para suportar muitos usuários ao mesmo tempo.