A Buglab é uma startup de soluções de segurança cibernética anunciou que estará oferecendo US$2.000.000 em tokens BGL para Exchanges de criptomoedas e pesquisadores de segurança cibernética que participarem dos concursos e testes de segurança de sua plataforma.
A startup decidiu lançar uma versão beta privada de sua plataforma, após uma série de recentes ataques a Exchanges. Quaisquer plataformas que ofereçam executar uma barra de lançamento ou promover a venda de tokens de alguma forma estarão qualificadas para receber o serviço de teste de segurança para detectar vulnerabilidades e possíveis ameaças.
Através da Buglab, uma comunidade de pesquisadores de segurança cibernética certificados e selecionados irão participar do concurso, fornecendo um relatório completo sobre as descobertas e desenhando uma estratégia preventiva completa para evitar tais problemas no futuro.
Cada Exchange participante terá a chance de receber US $ 20.000 como parte do plano empresarial do Buglab, incluindo um prêmio de US $ 10.000 para os três vencedores do concurso e US $ 10.000 como recompensa especial (por exemplo, vulnerabilidades críticas não encontradas pelos vencedores).
Além de oferecer o concurso, se nenhuma vulnerabilidade for descoberta, a Buglab oferecerá 50% do valor alocado para a plataforma ($ 10.000 em tokens BGL). Essa é uma excelente maneira de as Exchanges testarem o lançamento de recursos futuros.
Quando perguntado sobre o futuro da troca de criptomoedas, Reda Cherqaoui, CEO da Buglab, afirmou que:
“As bolsas de criptomoedas devem se preocupar em garantir os fundos de seus operadores, já que esses fundos equivalem a bilhões de dólares. Com as novas bolsas sendo lançadas a cada semana e aumentando o risco de violações de segurança, nosso objetivo é fornecer à indústria um serviço seguro e de ponta para ajudar a reduzir esses riscos crescentes.”
Exchange de Hacks
Os mercados financeiros digitais de hoje estão crescendo com uma taxa exponencial e os hackers agora têm técnicas e equipamentos mais avançados do que nunca. As Exchanges de criptomoedas devem ser vigilantes, monitorar ativamente e atualizar seus conhecimentos e habilidades técnicas para estar um passo à frente dos hackers e manter suas plataformas seguras.
O serviço de testes de penetração da Buglab e o anúncio do concurso acontecem apenas duas semanas depois de duas grandes bolsas sul-coreanas terem sido invadidas e terem perdido um total combinado estimado de mais de US $ 70 milhões, em várias moedas criptográficas.
A Conrail anunciou uma “invasão cibernética” no dia 9 de junho, com uma perda estimada de US $ 40 milhões e apenas 11 dias depois a maior plataforma de negociação de volume da Coréia do Sul, Bithumb anunciou uma quebra de segurança com uma perda de US $ 31 milhões.
Apesar da garantia da Bithump de um reembolso total para todos os usuários afetados, questões sérias agora pairam sobre a segurança dessas e de todas as outras bolsas de criptomoedas. Com esta notícia agravando o atual mercado, os usuários da plataforma de criptomoeda estão muito preocupados com o estado do sistema.
Reda Cherqaoui também afirmou que este aumento na habilidade dos hackers criou uma demanda crescente por profissionais de segurança cibernética que excede em muito a oferta atual. Essa enorme demanda levou especialistas a encontrar soluções novas e mais eficientes para se opor ao crescente número de ameaças à segurança.
O que é o Buglab?
O Buglab usa uma plataforma baseada no Ethereum composta de dois programas: o buglab Contest e o Protocolo Vigilante, para ajudar empresas e Exchanges de criptomoedas, em todo o mundo, a descobrir e corrigir vulnerabilidades em suas soluções e ativos digitais, como aplicativos da web, aplicativos móveis, dispositivos IoT, contratos inteligentes e outros. No protocolo Vigilante, a startup trabalha com CERTs para verificar descobertas e notificar empresas em risco.
O Buglab é uma criação do veterano e engenheiro de segurança cibernética Reda Cherqaoui. Ele está no cenário de segurança cibernética desde quando tinha apenas 16 anos e, em 2011, desenvolveu o sistema de monitoramento do Facebook, conhecido como “Agatha”. Nesse período, Reda ajudou várias empresas tradicionais, como Hotmail, Yahoo e eBay.
O fundador do Buglab sempre foi motivado pela solução de problemas e agora procura abordar as várias ameaças de segurança cibernética, através da inicialização do teste de invasão do Buglab.
Evento de Distribuição de Token do Buglab
O Buglab está realizando um evento de distribuição de tokens desde o dia 30 de junho de 2018, por um período de exatamente 4 semanas. Os indivíduos interessados em participar da pré-venda de token podem fazê-lo por meio da lista de permissões no site oficial.
No total, o Buglab criará 425.000.000 de tokens de BGL, dos quais 40% (170.000.000) serão alocados para o evento de distribuição de tokens. O preço de venda do token BGL está travado em US $ 0,15 durante esta venda de token.
A Buglab tem o prazer de anunciar que estará oferecendo aos participantes da venda um bônus de 25% pela duração da pré-venda.
Estrutura de bónus da venda de tokens:
- Primeiras 24 horas: 20% de bônus
- Semana 1: bônus de 15%
- Semana 2: 10% de bônus
- Semana 3 ao final: 0%
A equipe convida a todas as Exchanges interessadas para participar desta iniciativa enviando o contrato através do [email protected].
Sobre o Buglab
O Buglab é uma startup baseada no Ethereum que conecta empresas com uma rede global de pesquisadores especialistas em segurança cibernética. No centro do ecossistema, existem dois programas – o Buglab Contest e o Protocolo Vigilante, ajudando empresas de todo o mundo a descobrir e corrigir vulnerabilidades em seus sistemas ou ativos digitais.
Para mais informações, acesse:
Site: https://buglab.io/#top
Whitepaper: https://buglab.io/assets/docs/Buglab_WhitePaper.pdf
Facebook: https://www.facebook.com /buglab.co
Twitter: https://twitter.com/joinbuglab
Instagram: https://www.instagram.com/buglab.co
Reddit: https: // www. reddit.com/r/buglabProject/
Medium: https://blog.buglab.io/
Telegram: https://t.me/buglab
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCmGh-O5eRtbQchWmy8cFjYA