O CEO da OKCoin disse que o desenvolvimento de um quadro regulamentar com base em um diálogo construtivo entre as autoridades governamentais e participantes da indústria traria muitos benefícios para o ecossistema da moeda digital, a exemplo do Bitcoin.
Declarações da OKCoin
Em declarações emitidas pelo CEO da OKCoin, Star Xu, ele afirmou que o conselho de administração da empresa está aberta ao governo e ao Banco Popular da China (People’s Bank of China – PBC), para projetar ou implementar regras legais mais específicas para acompanhar as atividades comerciais relacionadas com o bitcoin.
Possível regulamentação
Por sua vez Xu afirmou que os rumores de que Bank of China pode estar criando uma lei para regular mais estritamente aos serviços de câmbio para melhorar a segurança das operações, está possível lei não têm bases reais, mas que discussões que foram tocadas sobre este assunto não foram além do nível teórico.
Este foi apenas uma ideia que foi proposta ao debate. Acreditamos que a questão é de vital importância para melhorar a proteção dos consumidores e promover um crescimento saudável a longo prazo”. CEO da OKCoin, Star Xu.
De acordo com dados do portal Bitcoinity, OKCoin ocupa o segundo lugar entre os serviços de troca Bitcoin, maior no país asiático, apenas ficando atrás em volume de operações da BTCC.
Críticas sobre o People’s Bank of China – PBC
Para críticos da indústria, afirma que o banco busca impedir que milhares de pessoas que foram afetadas pelas condições econômicas, voltem para a moeda digital como um meio para proteger suas economias, o que poderia afetar a economia local por causa da desconfiança dos cidadãos nas instituições financeiras.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Uma coisa é certa, é inevitável uma regulamentação por parte de algum país, o problema é como isso será implantado e como será aceitação por parte da comunidade.