Início » Últimas Notícias » Binance refuta alegações de que usa tokens de usuários para votar
Polêmica

Binance refuta alegações de que usa tokens de usuários para votar

Binance refuta alegações de que usa tokens de usuários para votar
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A Binance se tornou a segunda maior entidade com poder de voto na Uniswap DAO e isso não foi recebido muito bem pela comunidade, que passou a criticar a exchange.

Um dos críticos foi o próprio CEO da Uniswap, Hayden Adams. Ele declarou que a situação era “única”. Além disso, ele acrescentou que “a UNI tecnicamente pertence a seus usuários”. Em seguida, acusou a Binance de usar fundos de usuários para acumular votos de governança.

Publicidade

De acordo com Adams, não está claro como a exchange de criptomoedas pretende se envolver com as decisões da DEX. Ele argumentou que os usuários da Binance “prefeririam manter esses direitos governamentais”, citando a ação da Compound com a cUNI.

A Binance, atualmente, detém 5,9% do poder de voto da plataforma, ficando atrás da gigante de capital de risco a16z, que controla 6,7%. O valor alocado é de quase 1,3% da oferta total da UNI.

Binance e UNI

Na prática, isso permitirá que a Binance apresente propostas de governança, pois excede o limite necessário de 0,25%. Apesar disso, ficou aquém do quórum de 4% necessário para aprovar votos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A ação da Binance foi vista de forma ruim pela comunidade. Algo como uma exchange centralizada controlando uma DEX”, disse Chayanika Deka.

Para contornar as críticas, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, o “CZ”, disse que a exchange não vota com tokens de usuário.

“A UNI foi transferida entre carteiras internas da Binance, fazendo com que a UNI fosse delegada automaticamente. Isso faz parte do protocolo deles. A Binance não vota com os tokens do usuário. A Uniswap não entendeu a situação”, disse.

Publicidade

A equipe por trás do DEX, a Uniswap Labs, garantiu recentemente US$ 165 milhões em uma rodada de financiamento com a liderança da Polychain Capital e da Andreessen Horowitz (a16z). Em seguida, a plataforma revelou planos para implantar o capital recém-criado para investimentos em NFT e ferramentas de desenvolvimento.

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil