Início » Últimas Notícias » Golpistas criaram deep fake para enganar desavisados, diz diretor da Binance
Segurança

Golpistas criaram deep fake para enganar desavisados, diz diretor da Binance

Golpistas criaram deep fake para enganar desavisados, diz diretor da Binance
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O diretor da exchange cripto Binance, Patrick Hillmann, revelou que golpistas criaram um Deep Fake dele, usando IA, dele para enganar as pessoas e os desenvolvedores de criptomoedas.

De acordo com Hillmann, o objetivo era enganar os desenvolvedores de tokens e ativos cripto sobre as listagens na Binance. Nos vídeos, eles cobravam altas somas em criptoativos para listar uma moeda digitais ou token na exchange.

Publicidade

“Ao longo do último mês, eu recebi várias mensagens online me agradecendo por dedicar um tempo para me reunir com as equipes de projeto. As mensagens falavam sobre possíveis oportunidades de listagem de seus ativos na Binance”, disse ele.

Binance e perfis fakes

No entanto, assim que começou a receber as mensagens, o diretor da Binance desconfiou dos conteúdos. Segundo ele, o seu setor não é o responsável por listagens na Binance e tampouco as listagens são informadas a ele com antecedência.

“Isso foi estranho porque eu não faço nenhuma supervisão ou tenho qualquer conhecimento das listagens da Binance. Desse modo, não fazia qualquer sentido eu ter me encontrado com uma daquelas pessoas”, disse ele.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ainda segundo o executivo, os hackers usaram entrevistas e aparições dele na TV para criar um perfil deep fake. As imagens eram refinadas o suficiente para enganar vários membros da comunidade cripto, disse ele.

“Uma das poucas coisas que revelavam que o vídeo era falso é meu porte físico. Afinal, eu engordei uns 15 quilos”, disse ele.

Conforme explicou Hillmann, a equipe já tentou encontrar os golpistas, mas até agora não tiveram sucesso. Como medida de segurança, ele avisou a todos os projetos do engano e enviou o caso para as autoridades.

Publicidade

Além deste último incidente, houve um aumento recente de hackers fingindo ser funcionários e executivos da Binance em redes sociais como, por exemplo, o Twitter, o LinkedIn e o Telegram.

“Use a ferramenta Binance Verify para verificar se a conta representa a Binance de forma oficial. Além disso, relate quaisquer atividades ou contas suspeitas ao Suporte da Binance”, finalizou ele.

Leia também: Fan Tokens se destacam com altas de até 250%

Publicidade

Leia também: Vereador de Búzios (RJ) teria usado criptomoedas para lavar dinheiro ilícito com Faraó do Bitcoin

Leia também: Desenvolvedor mais antigo do Bitcoin Core anuncia aposentadoria depois de oito anos

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil