A “startup” BAYZ, anunciou uma nova parceria com The Sandbox no evento “NFT NYC”, celebrado na terça-feira (21) em Nova York. O motivo desta união é expandir a presença do metaverso em todo o território brasileiro.
A BAYZ foi criada no 2021 visando ser um dos maiores empreendimentos Web3 no Brasil. Desde então, agora a empresa tem realizado parcerias com jogos NFT como MetaSoccer, Thetan Arena e Genopets.
Recentemente, a BAYZ nomeou como embaixadores da empresa aos criadores de conteúdo Nobru e Cerol, para acelerar o engajamento das comunidades. O alcance dos influencers somam mais de 40 milhões de seguidores e poderia trazer benefícios para a empresa.
Além disso, a The Sandbox deseja aproveitar estas conexões para aproximar diversas do metaverso marcas e empresas voltadas ao entretenimento, música, cultura, arquitetura e esportes, assim como celebridades da TV e mídias sociais.
BAYZ / A Caixa de Areia
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
The Sandbox e seu interesse no mercado brasileiro
O COO e cofundador do metaverso The Sandbox, Sebastien Borget, afirmou que o Brasil tem uma cultura rica e vibrante de entretenimento, atrativa para The Sandbox.
De acordo com Borget, conectar mais usuários da América do Sul com The Sandbox. O motivo desta decisão é o sucesso obtido ao incorporar culturas individuais na expansão do jogo.
Por esta razão BAYZ se tornaria um forte parceiro local na inclusão da cultura e a diversidade do Brasil no metaverso.
The Sandbox colocará à disposição da BAYZ uma equipe em tempo integral, visando aumentar a comunidade no Brasil, trazer parceiros locais para o jogo e criar experiências para a inclusão de novos jogadores brasileiros no metaverso.
BAYZ e os objetivos da parceria
O cofundador da BAYZ, Matt Rutledge, afirmou no evento “NFT NYC” que o objetivo principal da empresa com a nova parceria, é reduzir as barreiras de entrada e ajudar a introduzir mais jogadores ao metaverso.
Para Rutledge, The Sandbox já provou ser o principal mundo virtual de jogos descentralizados ao integrar diferentes projetos, além de somar inúmeras marcas e celebridades ao universo virtual.
Além disso, Rutledge finalizou comentando que a BAYZ se sente empolgada em colaborar na criação de novas experiências e na expansão do metaverso para novos públicos dentro e fora do Brasil.
Com esta parceria o Brasil aumenta as chances de ser um dos países emergentes no mundo blockchain, além de demonstrar a importância que tem no ecossistema, devido ao crescimento da comunidade na adoção desta nova tecnologia.
Leia também: Coinbase é rebaixada pela Moody’s devido a “receita fraca”
Leia também: Ronin, do Axie Infinity, será reiniciada na próxima semana com reembolso de usuários
Leia também: Tencent abraça o metaverso e lança nova unidade voltada a tecnologia