O famoso rapper e compositor americano Calvin Broadus Junior, popularmente conhecido como Snoop Dogg, lançou sua coleção exclusiva de NFTs na blockchain Cardano.
A coleção foi lançada em colaboração com a Clay Nation e incluirá “colecionáveis icônicos em NFT, músicas inéditas e outros itens de edição limitada”.
O lendário rapper é conhecido por seu amor às criptomoedas. Diversas vezes ele confessou seu apoio aos NFTs, admitindo que é um ávido colecionador de NFTs.
We have launched our official collaboration with @SnoopDogg & @champmedici – bringing iconic clay animations, land pitches and unlockable music content to #Cardano.
???
Ain't nothing but a CLAY thang pic.twitter.com/pKLlmtSBz4
— Clay Nation ?️ (@The_ClayMates) April 10, 2022
Snoop Dogg
Conforme informou a Clay Nation, a nova coleção de NFT de Snoop Dogg será lançada em associação com Champ De Medici e incluirá músicas inéditas do rapper com alguns “colecionáveis icônicos e enredos de Clay Nation”, para os fãs possuírem e acessarem.
Clay Nation é um renomado projeto NFT com 10.000 NFTs criados por algoritmos. As notícias da colaboração foram reveladas pela primeira vez em março. Na ocasião, o fundador da Cardano, Charles Hoskinson, fez uma aparição em um anúncio com personagens da Clay Nation NFT.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Além disso, recentemente, Snoop Dogg e Hoskinson promoveram um diálogo no Twitter para enfatizar a popularidade das criptomoedas, NFTs e música.
Cardano e NFTs
A Cardano surgiu como uma das blockchains mais robustas. E está trabalhando para estabelecer um ecossistema otimizado para apoiar e promover o crescimento de aplicativos descentralizados.
Atualmente, a rede abriga quase 1.000 novos projetos, com projetos NFT contribuindo com quase 47,9% da atividade na blockchain.
Além dos NFTs, a blockchain também está promovendo vários projetos relacionados a exchanges descentralizadas.
No entanto, o lançamento de Snoop Dogg na Cardano não foi suficiente para aumentar o valor da ADA. Afinal, a altcoin acumula uma desvalorização de mais de 21% na última semana.
Leia também: Esporte Clube Bahia e Vasco lançam coleções de NFTs
Leia também: Coinbase divulga lista com 50 criptomoedas que serão lançadas no segundo trimestre
Leia também: Brasil está entre os dez países do mundo com maior taxa de adoção de NFTs, afirma Consensys