Início » Últimas Notícias » Google habilita serviço que detecta quando um hacker usa seu PC para minerar criptomoedas
Tecnologia

Google habilita serviço que detecta quando um hacker usa seu PC para minerar criptomoedas

Google habilita serviço que detecta quando um hacker usa seu PC para minerar criptomoedas
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O Google anunciou o lançamento de um serviço de nuvem que identifica mineradores de criptomoedas maliciosos que se instalam nos computadores e fazem mineração de criptoativos sem a permissão do usuário.

Esses malwares, chamados de cryptojackers, aproveitam o poder de computação de um dispositivo para minerar criptomoedas e lucrar à custa dos usuários infectados.

Publicidade

O serviço lançado pelo Google foi chamado de Virtual Machine Threat Detection (VMTD). A solução faz parte do Security Command Center do Google Cloud.

Em um comunicado à imprensa, o Google especificou que o VMTD tem uma capacidade de detecção “pioneira” no mercado. Basicamente, ele é responsável por fornecer uma varredura de memória que permite que ameaças, como criptojackers, sejam detectadas dentro de um computador.

De acordo com o Google Cloud, à medida que mais empresas adotam tecnologias de nuvem, as soluções de segurança incorporadas às plataformas ajudam a lidar com as ameaças emergentes.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“O VMTD é uma das maneiras de proteger nossos clientes do Google Cloud Platform contra ataques crescentes, como mineração de moedas, exfiltração de dados e ransomware”, destacou a empresa no comunicado.

Criptojackers

Ainda segundo o comunicado, o VMTD instrumenta o hypervisor, software executado nas máquinas dos clientes do Google Cloud, para que a detecção de ameaças seja acionada.

Conforme destacou o Google, ele é seguro, pois, consiste em um programa “quase universal e difícil de manipular”.

Publicidade

Além disso, o Google esclareceu que o VMTD é, no momento, um serviço complementar para clientes do Security Command Center Premium, onde o software está “totalmente integrado e disponível”.

Aqueles que desejam ativar o programa, devem abrir a página de configuração no SCC. Em seguida, devem clicar em “gerenciar configuração” na seção “Detecção de ameaças em máquinas virtuais.”

Depois, basta selecionar um escopo para VMTD. Por fim, é só verificar o funcionamento do programa por meio de uma simulação de mineração fornecida pela empresa.

Publicidade

Leia também: Aave lança protocolo para mídia social descentralizada baseado em NFTs

Leia também: Analista recomenda cinco criptomoedas para ficar de olho na semana

Leia também: Bitcoin permanece estável em US$ 43 mil. ETH tem alta de 1,4% e criptomoedas têm preços corrigidos no mercado

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

2 comentários em “Google habilita serviço que detecta quando um hacker usa seu PC para minerar criptomoedas”

  1. Pingback: Google habilita serviço que detecta quando um hacker united states of america seu PC para minerar criptomoedas Por CriptoFácil - DMB FINANCE

  2. Pingback: Google habilita serviço que detecta quando um hacker usa seu PC para minerar criptomoedas

Deixe um comentário