Início » Últimas Notícias » Campeão da Copa de 2014 vai lançar criptomoeda própria
Mais uma cripto no mercado

Campeão da Copa de 2014 vai lançar criptomoeda própria

Campeão da Copa de 2014 vai lançar criptomoeda própria
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A ex-estrela do Arsenal e atual jogador do Fenerbahçe, o alemão Mesut Ozil, lançará sua própria criptomoeda esta semana.

De acordo com uma reportagem do The Sun, o campeão pela seleção da Copa do Mundo de 2014 está expandindo sua marca M10 com a criação de uma moeda digital.

Publicidade

O atleta de 32 anos lançou sua marca de roupas, a M10Streetwear, no ano passado. Agora, quer expandir os negócios aderindo aos criptoativos.

Ainda segundo o The Sun, as pessoas que o comprarem a criptomoeda, ainda sem nome oficial, poderão negociá-la normalmente no mercado. Além disso, irão obter descontos em itens da M10, além de concorrer a sorteios para conhecer o jogador.

No último sábado (9), Ozil publicou uma nova foto de perfil colocando os “laser eyes”. Trata-se de uma demonstração de apoio ao Bitcoin, bastante popular na rede social. Junto com a foto, ele escreveu a seus mais de 100 milhões de seguidores:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Coisas emocionantes em breve”, sem dar mais detalhes.

Jogadores de futebol e criptomoedas

Embora não seja tão comum jogadores de futebol lançarem criptomoedas próprias, Ozil não é o primeiro a fazê-lo. Outras estrelas do futebol como Keisuke Honda e James Rodriguez já se aventuraram neste mercado.

Em outubro de 2020, o jogador japonês com passagem pelo Botafogo lançou sua moeda digital chamada KSK Honda Coin.

Publicidade

Já o jogador colombiano Rodriguez anunciou antes da Copa do Mundo de 2018 que lançaria o seu próprio criptoativo, o JR10 Token. E isso fez do sul-americano o primeiro jogador de futebol em atividade a lançar uma criptomoeda.

No Brasil, a lenda Ronaldinho Gaúcho também se aventurou neste mercado. Contudo, suas iniciativas envolveram diversas polêmicas e não foram adiante.

Em 2018, conforme noticiado pelo CriptoFácil, o astro do futebol lançou duas criptomoedas, a Ronaldinho Soccer Coin e a Champion Coin. Mas os dois projetos fracassaram.

Publicidade

Em seguida, ele se envolveu com empresas acusadas de pirâmide financeira como a 18k Ronaldinho e a plataforma de investimentos LBLV.

Ambas as empresas foram denunciadas pela Comissão de Valores Mobiliários do Brasil (CVM).

Leia também: Bundesliga fecha parceria com Sorare para Fantasy Football Game

Publicidade

Leia também: Bitcoin será moeda legal em cinco países até 2022, diz CEO da BitMEX; veja possíveis candidatos

Leia também: Plataforma brasileira de NFTs recebe R$ 11 milhões em investimento de controladora do Mercado Bitcoin

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Deixe um comentário