Início » Últimas Notícias » Auditor fiscal garante que Receita pode rastrear operações com criptomoedas no Brasil
Monitoramento

Auditor fiscal garante que Receita pode rastrear operações com criptomoedas no Brasil

Auditor fiscal garante que Receita pode rastrear operações com criptomoedas no Brasil
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O rastreamento de operações com criptomoedas no Brasil segue em pauta. Depois de o Banco Central afirmar que o anonimato não será uma opção nas negociações de criptoativos no Brasil, o auditor fiscal Michel Lopes Teodoro garantiu que a Receita Federal é capaz de rastrear todas as operações com criptomoedas no país.

Segundo ele, quem pensa que as movimentações podem ser ocultadas está equivocado. Teodoro faz parte da força-tarefa que investiga as movimentações suspeitas da suposta pirâmide de criptomoedas GAS Consultoria Bitcoin

Publicidade

“A operacionalização de criptomoedas é legal para quem opera e para quem investe. Pode haver a aplicação. Mas algumas pessoas acham que a transação da moeda digital pode ser ocultada, e que a Receita Federal e os órgãos fiscalizadores não conseguirão rastrear. Essa falsa percepção faz com que muitas delas (que ganham dinheiro com caixa dois, lavagem de dinheiro e transações ilegais) coloquem os montantes em criptomoedas na tentativa dessa ocultação. É equivocado. Conseguimos fazer o rastreio”, disse o auditor.

Receita pode rastrear operações com criptomoedas

Como o caso da GAS tramita em sigilo de Justiça, Teodoro não comentou os detalhes. Contudo, conforme apurado O GLOBO, foram as altas movimentações em dinheiro vivo e em cartão de débito o que chamou a atenção dos auditores.

Vale destacar que, em abril, a Polícia Federal apreendeu R$ 7 milhões em dinheiro vivo da empresa. A quantia estava em malas e seria transportada por helicóptero de Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, para São Paulo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Sobre o papel da Receita Federal, Teodoro explicou que toda empresa que faz movimentações com moedas digitais e também pessoas físicas que investem em criptomoedas precisam declarar à Receita:

“As empresas, obrigatoriamente, têm que informar a origem dos recursos e explicar para Receita como conseguem tal rentabilidade. É normal o crescimento patrimonial. Mas, para isso, é preciso ser declarado. E, naturalmente, pagar os impostos em cima da evolução patrimonial. Quem investe e quem movimenta as criptomoedas precisam informar seus rendimentos à Receita”, detalhou.

Rentabilidade fixa com criptomoedas é ilusão

Ainda de acordo com o auditor, o papel da Receita é alertar sobre empresas que não possuem registros e estão à margem da lei. No entanto, ele destacou que a população precisa ficar alerta quando for investir com empresas de criptomoedas:

Publicidade

“Muitas empresas de moedas virtuais são sérias e legais”, disse. “[No entanto] nesse cenário da economia, você não tem rendimento expressivo, principalmente de 10% ou mais. Dificilmente a pessoa terá lucro de 1% ou 2% ao mês. Se uma empresa dentro de um mercado volátil oferece esse valor, algo está errado.”

Leia também: Rei nunca perde a coroa: Bitcoin supera Etheruem, Solana, Cardano, XRP e Polkadot em fluxos institucionais

Leia também: Kaspersky detecta trojan no WhatsApp que pode roubar credenciais

Publicidade

Leia também: Análise Solana: SOL sobe 700% e alcança top 6 dos criptoativos

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

2 comentários em “Auditor fiscal garante que Receita pode rastrear operações com criptomoedas no Brasil”

  1. Pingback: Auditor fiscal garante que Receita pode rastrear operações com criptomoedas no Brasil - EU VOU INVESTIR

  2. kkkkkkk, ja já, eles querem saber a cor da sua cueca……
    Querem tomar o controle…… mas eles se esquecem que é impossível.
    Tecnologia, avança anos luz.

    Queria saber que é o Concursado que tem estas idéias abobájadas……kkkkkkkkk

Deixe um comentário