Início » Últimas Notícias » Fernando Haddad mistura conceitos ao criticar a Ley Bitcoin de El Salvador
No Twitter

Fernando Haddad mistura conceitos ao criticar a Ley Bitcoin de El Salvador

Fernando Haddad mistura conceitos ao criticar a Ley Bitcoin de El Salvador
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O ex-prefeito de São Paulo e ex-candidato à Presidência da República Fernando Haddad foi o mais recente crítico da Ley Bitcoin de El Salvador. Através de seu Twitter, o político compartilhou uma notícia da Folha de São Paulo em tom de crítica.

A matéria em si faz alusão ao fato de que o país será o primeiro a adotar o Bitcoin (BTC) como moeda oficial. No entanto, Haddad acredita que isso resultará em riscos para o país.

Publicidade

“Se nada for feito, os países da América Latina perderão um a um a soberania sobre suas moedas. Os EUA desejam um euro sem UE, isto é, uma AL dolarizada com um muro nos separando do norte. O pior cenário. Só um Brasil insubmisso pode refrear essa tendência”, disse Haddad.

Ex-prefeito recebe críticas por desconhecimento

À primeira vista, é possível notar uma aparente confusão feita por Haddad em seu comentário. O ex-prefeito parece relacionar uma suposta “dolarização” da América Latina com a aceitação do BTC como moeda corrente em El Salvador. Contudo, tal relação não faz nenhum sentido.

De fato, o país da América Central utiliza o dólar estadunidense como moeda oficial, o que deixa sua política monetária dependente dos EUA. Mas utilizar o BTC não gera nenhuma dependência a El Salvador. Pelo contrário, adotar a criptomoeda significa ter liberdade monetária em relação a qualquer outro país.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Aliás, esse aparente desconhecimento sobre como funciona o BTC foi alvo de várias críticas a Haddad no Twitter. Um usuário argumento que, ao contrário do que Haddad disse, o BTC é um meio de proteção contra o “imperialismo” dos Estados Unidos.

“Ninguém pode controlar o bitcoin! É a moeda do povo para o povo! Vocês que são contra imperialismo deveriam ser a favor. A não ser que queiram apenas controlar o povo através das finanças. Ops, é isso que dói, né?” argumentou o usuário.

Cabe destacar que segundo uma pesquisa da Chainalysis, 18 das 20 nações que mais adotam o BTC no mundo são pobres. Entre elas estão economias como Afeganistão e Nigéria, países cuja população sofre com alta inflação e guerras infindáveis.

Publicidade

Nesse sentido, o BTC fornece uma alternativa a esses cidadãos, uma rota de fuga contra hiperinflação, confiscos e outras medidas arbitrárias praticadas pelos próprios governos. O BTC é uma ferramenta de liberdade para quase um terço da população da Terra.

El Salvador adotará BTC esta semana

A partir da terça-feira (7), o BTC se tornará a moeda oficial de El Salvador. O país comandado por Nayib Bukele será a primeira nação do mundo a tomar esta atitude. O BTC será adotado juntamente com o dólar, cabendo a cada indivíduo decidir qual das duas moedas deseja utilizar.

Para estimular o uso do BTC, o governo dará US$ 30 em BTC para cada cidadão de El Salvador, distribuídos através da carteira oficial Chivo. A chamada Ley Bitcoin entrará totalmente em vigor a partir das 19h (horário de Brasília).

Publicidade

Apesar da crítica ao BTC, o próprio Fernando Haddad já fez uso da tecnologia blockchain em 2018, quando registrou seu plano de governo com o uso da tecnologia. O registro visava evitar a disseminação de notícias falsas sobre suas propostas durante a campanha presidencial daquele ano.

Leia também: Socorro a bancos pode custar R$ 30 bilhões à B3 e Banco Central

Leia também: Mercado Bitcoin e Corinthians fecham patrocínio até fim de 2022

Publicidade

Leia também: Brasil é o segundo país do mundo que mais utiliza a Lightning Network

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

5 comentários em “Fernando Haddad mistura conceitos ao criticar a Ley Bitcoin de El Salvador”

  1. É muito simples é compreensível que que o socialista comunista e o pior prefeito da cidade de São Paulo Fernando Haddad PT é contra o bit como moeda. Porque simplesmente é impossível do PT poder roubar o dinheiro da população na forma de confisco como ocorreu no período do governo Collor de Mello, evita corrupções com empreiteiras, evita mensalões, e também esquemas de Petrolão.

    O partido político que na verdade é apenas o braço político de facções criminosas, e esse partido ligado ao narcotráfico e a corrupção se chama PT, e quer implantar uma ditadura socialista e narcotraficante no Brasil. Não gostam nem mesmo do PIX, amado pelos brasileiros porque tem segurança financeira, e agilidade na economia, além de uma série de outras comodidades para o dia a dia do brasileiro. Temos que entender isso socialistas e comunistas são contra quaisquer avanços tecnológicos que ajudem a população.

    A tecnologia do PIX é muito bom, principalmente ao trabalhador informal; as pessoas de baixa renda podem ter uma conta bancária gratuita, em que ele pode depositar, transferir, pagar livremente suas contas… sem nenhuma burocracia do Estado.

    Como todos sabemos os socialistas vivem de sugar o Estado, e para poder sugar o Estado é preciso existir uma moeda em dinheiro um papel ou metal, para que eles possam confiscar, roubar, fisicamente o dinheiro da população, deixando ela desmonetizada e miseravel. E assim criar milhões de pessoas Miseráveis e dependentes de auxílio do governo socialista comunista.

    As tecnologias como o Bitcoin e também os PIX, são ótimos. Retiram a tentação do autoritarismo socialista e comunista de empobrecer a população, para poder: roubar, roubar, fazer corrupção livremente com o dinheiro da população.

  2. Pingback: Projeções sugerem alta de até 80% para Cardano, Chiliz e Stacks – Bic Capital

  3. Pingback: Bitcoin pode valorizar 250% após novo fechamento semanal, diz analista – Criptomoedas Trade

  4. Pingback: Fernando Haddad mistura conceitos ao criticar a Ley Bitcoin de El Salvador Por CriptoFácil – Criptomoedas Trade

  5. Pingback: Fernando Haddad mistura conceitos ao criticar a Ley Bitcoin de El Salvador - EU VOU INVESTIR

Deixe um comentário