O hard fork London, que ocorrerá esta semana no Ethereum (ETH), promete trazer atualizações para a segunda maior blockchain em valor de mercado. Como forma de preparação, a Binance anunciou que pretende suspender algumas operações, como saques e depósitos, durante a atualização.
Com isso, os saques e depósitos de ETH, bem como de tokens ERC-20, será paralisado. Além das paralisações, a Binance relatou como será o procedimento caso os usuários recebam novos tokens com a atualização.
A suspensão das operações ocorrerá na quinta-feira (5), a partir das 08h55, horário de Brasília. Este é o horário no qual está prevista a mineração do bloco 12,965,000, e, por sua vez, a ocorrência do hard fork.
Operações e possíveis novos tokens
Conforme mencionado, as operações com ETH e tokens ERC-20 ficarão suspensas dez minutos antes do hard fork. Portanto, qualquer operação deve ser feita até este horário, visto que a Binance não estipulou um horário para a retomada dos saques e depósitos.
Por outro lado, a exchange também afirmou que distribuirá tokens que possam ser criados com o hard fork. Isto porque, em geral, os usuários costumam receber novos tokens quando uma blockchain se divide. Por exemplo, quem tiver 10 ETH pode receber 10 tokens criados na divisão.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
A Binance vai entregar aos usuários ETH da cadeia com o maior poder computacional. Também iremos também creditar usuários com o token da cadeia minoritária em uma proporção de um para um, com base nos saldos de ETH detidos pelos usuários na altura do bloco 12.965.000, ou aproximadamente 2021-08-05 11:55 (UTC) como indicado acima. Mais detalhes sobre esta distribuição serão divulgados em um anúncio separado”, explicou a empresa.
No entanto, caso não haja criação de novos tokens, nenhum valor será creditado. Ao invés disso, a Binance simplesmente vai liberar as operações. Neste caso, um outro anúncio também será divulgado.
Operações internas seguirão
A suspensão também afetará os empréstimos de criptomoedas, que serão suspensos para a ETH. Esta suspensão começará antes, na terça-feira (3), às 05h00, e acabará quando ocorrer o hard fork na quinta-feira.
Tanto os empréstimos de varejo quanto empréstimos em mercado de balcão (OTC, na sigla em inglês) serão afetados.
Para quem já possui ETH na plataforma e não pretende sacar, as demais operações não serão afetadas. Ou seja, negociações à vista e de margem, assim como mercados futuros e opções, continuarão funcionando normalmente.
Leia também: Para agosto: 5 criptomoedas que podem disparar até 400%
Leia também: Litecoin, Terra e Harmony podem avançar 50%, diz Michaël van de Poppe
Leia também: Saudi Aramco descarta rumores sobre minerar Bitcoin com brasileiros