Início » Últimas Notícias » Grayscale acrescenta Cardano em seu famoso fundo de criptomoedas
ADA pode subir

Grayscale acrescenta Cardano em seu famoso fundo de criptomoedas

Grayscale acrescenta Cardano em seu famoso fundo de criptomoedas
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A Grayscale Investments incluiu a Cardano (ADA) em seu principal fundo de criptomoedas, o Digital Large Cap, conforme relatou a empresa nesta sexta-feira (2). Cerca de 4,26% do fundo foi alocado em ADA, terceiro maior percentual depois de Bitcoin (BTC) e Ether (ETH).

Em termos percentuais, as duas maiores criptomoedas representam 67,47% e 25,39% do capital do fundo, respectivamente. Somadas, as duas representam 92,86%. Além da ADA, o fundo também aplica em Bitcoin Cash (1,03%), Litecoin (0,99%) e Chainlink (0,86%).

Publicidade

Nova alocação do fundo Digital Large Cap. Fonte: Grayscale/Twitter.

Mudanças de alocação no fundo

Esta foi a quarta grande alocação no Digital Large Cap em 2021. A primeira ocorreu no dia 1 de janeiro, quando a gestora removeu o XRP do fundo. Quatro dias depois, em 5 de janeiro, a XRP foi totalmente excluída e parte do capital foi utilizado para comprar mais BTC.

A remoção ocorreu depois que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) moveu uma ação contra a Ripple, alegando que ela havia vendido títulos não registrados. Em 6 de abril, veio a terceira alocação, com a entrada da Chainlink no fundo.

O objetivo do fundo é permitir que os investidores obtenham exposição às criptomoedas com maior valor de mercado. A alocação geral do fundo, bem como a inclusão de novas criptomoedas, é avaliada trimestralmente. Porém, os percentuais das que já fazem parte são alteradas e divulgadas todos os dias.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Fundos tem sofrido deságio

Desde o final do ano passado, a Grayscale tem se mostrado menos ativa em termos de alocação. De fato, os fundos da empresa tem operado com um forte desconto em relação ao mercado.

O principal exemplo disso é o Grayscale Bitcoin Trust (GBTC), cujo valor atualmente está com um desconto de -9,5%. Em virtude disso, a demanda dos investidores diminuiu, fazendo a quantidade de dinheiro novo destinada ao fundo também cair.

Há quem diga que a entrada de um ETF de Bitcoin poderia causar uma saída de investidores do fundo. No entanto, a gestora segue atenta ao mercado e até mesmo acenou com a possibilidade de transformar seus fundos em ETFs.

Publicidade

O movimento da gestora teve um impacto pequeno no preço da ADA. A criptomoeda opera em alta de 3,14% no momento da produção deste texto, cotada a R$ 6,84.

Leia também: Token de R$ 6 pode saltar 1.300% nesse trimestre 

Leia também: Versões “baby” de criptomoedas valorizam até 1.000% 

Publicidade

Leia também: Confira as vagas para trabalhar com criptomoedas no Brasil

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil