Grandes marcas mundiais de moda (Gucci), esportes (NBA, Fórmula 1), gastronomia (Taco Bell, Pringles), entre outras, estão no caminho dos NFTs.
Agora, a empresa brasileira do ramo dos calçados infantis, Pampili, decidiu utilizar a nova tendência global para ajudar organizações filantrópicas.
Com a iniciativa, a empresa passa a ser a primeira grande marca brasileira a marcar presença nesse mercado.
Pampili usa NFT para caridade
A empresa brasileira de moda infantil, especializada em meninas, com grande presença digital nas redes sociais, lançará em maio um tênis exclusivo. Trata-se do “NFT Pamp Jump”, um modelo único de calçado tokenizado.
O exemplar digital será leiloado também no mês de maio e o maior lance vai receber o NFT. Além da versão digital, o comprador receberá uma versão física exclusiva.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Conforme informou a empresa, 70% do valor arrecadado será doado para a ONG Movimento Saber lidar.
A expectativa da empresa é arrecadas alguns milhares de dólares com o NFT Pamp Jum. Isso porque o leilão estará disponível para investidores de todo o mundo.
Assim, além de estar disponível no site nft.pampili.com.br, o NFT estará disponível para lances nos maiores marketplaces mundiais, onde são realizadas transações milionárias nas aquisições de NFT.
Dessa forma, o vencedor do leilão poderá revender o NFT, se desejar, em qualquer marketplace do mundo. A Pampili informou ainda que toda a revenda vai gerar mais 20% de comissão, que será automaticamente repassada para a carteira da Pampili e que será destinada para a doação.
Portanto, enquanto tiver transações do NFT, a doação continuará.
“Vamos estimular que os investidores brasileiros consigam comprar e que repassem o valor total para doações, formando o NFT do bem”, explicou Ariel Alexandre, CTO e fundador do E-Commerce Experience.
Como o foco principal da marca é o mercado infantil feminino, a marca lança a iniciativa com o propósito de transformar o mundo em um lugar melhor para as meninas:
“O Pamp Jump foi inspirado em um dos maiores sonhos das meninas, VOAR. Nós ainda não descobrimos como fazer um tênis que voa. Mas encontramos uma forma de ajudá-las a não deixar de sonhar”, disse Diego Mestriner Colli, CEO Pampili GO e CCO do Grupo Pampili.
Leia também: Investidor de Bitcoin é espancado e forçado a revelar chaves privadas
Leia também: Queda do Bitcoin no domingo não encerrou a alta, aponta estudo
Leia também: RECV3, GGPS3 e HCAR3 são ações para ficar de olho nesta semana