A alta do Ethereum (ETH) no mercado de varejo também aumentou o interesse nas negociações no mercado de futuros.
Prova disso é que os futuros de Ethereum negociados no CME Group, o operador de bolsa de derivativos dos Estados Unidos, atingiram recordes históricos. O crescimento foi registrado tanto em volumes quanto em contratos em aberto no início de abril.
De acordo com especialistas, esse é mais um indicativo do aumento do interesse institucional no investimento em criptoativos.
Futuros protegem contra oscilações
Lançados na bolsa em 8 de fevereiro desse ano, os futuros do Ethereum funcionam como os futuros de Bitcoin. Ou seja, eles oferecem às instituições um método de proteção contra os movimentos de preços da criptomoeda.
Além disso, facilitam a exposição em criptoativos para investidores que não estão familiarizados com o universo das criptomoedas ou que estão acostumados ao sistema financeiro tradicional.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
A quantidade de contratos em aberto nos contratos de futuros de Ethereum, que é o número de contratos pendentes a serem liquidados, tem crescido de forma constante desde o seu lançamento.
Em 7 de abril, de acordo com os últimos dados publicados pelo CME Group, havia 1.822 contratos pendentes. Isto é, o equivalente a aproximadamente 91.100 ETH.
Os volumes também atingiram um novo recorde de 2.247, o que representa 112.500 ETH.
Conforme informou o CME Group, uma média de 820 contratos são negociados todos os dias na bolsa. Destes, 36% vêm de fora dos Estados Unidos.
A negociação de criptomoedas no CME se tornou um medidor da atividade institucional no setor de ativos digitais. Ao mesmo tempo, oferecer uma “janela” para o apetite entre as instituições por tokens específicos.
De acordo com a última atualização do CME, o volume médio diário em futuros de Ether e a média diária de contratos em aberto estão crescendo em relação ao produto futuro de Bitcoin da bolsa, que entrou no ar em dezembro de 2017.
Leia também: Chainlink dispara 31% e anuncia novidades para o projeto
Leia também: Analista lista 3 motivos para a alta de 123% da Dogecoin
Leia também: WallStreetBets libera discussão sobre Bitcoin, mas recua em seguida