Início » Últimas Notícias » Ripple culpa CVM dos Estados Unidos pela queda do XRP

Ripple culpa CVM dos Estados Unidos pela queda do XRP

Ripple culpa CVM dos Estados Unidos pela queda do XRP
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A Ripple ainda está avaliando o impacto que a ação da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) está tendo sobre a criptomoeda XRP.

Em um novo comunicado, a empresa “imitou” a brasileira Atlas Quantum e afirmou que a SEC que é culpada pelas perdas do investidores de varejo que acreditaram no XRP.

Publicidade

Além disso, a empresa afirmou que apresentará, em algumas semanas, sua resposta oficial ao regulador. A SEC acusa a Ripple de vender o XRP como um título não registrado.

Processo é ataque a toda indústria

Ainda de acordo com o comunicado, a Ripple chama o processo de ataque à indústria de criptomoedas em geral. Ao mesmo tempo, apontou o impacto que a ação teve sobre os investidores que possuem o ativo digital.

“A decisão da SEC de entrar com esta ação não é apenas sobre Ripple, é um ataque a toda a indústria de criptomoedas aqui nos Estados Unidos. Sempre dissemos que há uma perigosa falta de clareza regulatória para as criptomoedas nos EUA. O processo já afetou inúmeros titulares de XRP inocentes sem conexão com Ripple”, disse.

Depois de culpar a SEC pela desvalorização do XPR, a Ripple faz mais acusações ao regulador:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A SEC também turvou desnecessariamente as regras para as exchanges, criadores de mercado e comerciantes. A SEC introduziu mais incerteza no mercado, prejudicando ativamente a comunidade que deveria proteger. Não é nenhuma surpresa que alguns participantes do mercado estejam reagindo de forma conservadora como resultado”, disse.

Missão da Ripple

Em seguida, a empresa afirmou que continuará sua missão enquanto se defende no tribunal:

“A maioria de nossos clientes não está nos EUA e o volume geral de XRP é amplamente comercializado fora dos EUA. Existem regras claras para o uso de XRP no Reino Unido, Japão, Suíça e Cingapura, por exemplo. Por oito anos, construímos produtos que ajudam centenas de clientes a resolver problemas em torno dos pagamentos globais. Defenderemos nossa empresa e esperamos resolver essa questão no tribunal para finalmente esclarecer a indústria de criptomoedas dos Estados Unidos.”

Desde o início do processo da SEC, diversas exchanges de criptomoedas suspenderam a negociação de XRP nos EUA. A lista inclui a Coinbase, a Bitstamp e a Bittrex.

Por conta disso, o preço do ativo digital despencou e está sendo cotado abaixo de US$ 0,22, depois de uma alta de quase 50%.

Publicidade

Leia também: Confira as 5 criptomoedas que mais deram retornos em 2020

Leia também: Homem fatura R$ 125 mil em Bitcoin criando memes

Leia também: USDT é o próximo alvo da SEC? Bitcoin pode colapsar com processo

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil