Início » Últimas Notícias » Fim do XRP? Analistas explicam impactos do processo da SEC

Fim do XRP? Analistas explicam impactos do processo da SEC

Fim do XRP? Analistas explicam impactos do processo da SEC
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) iniciou um processo contra a Ripple e o XRP.

Após a notícia do processo, o token declinou de forma vertiginosa. Ainda não se sabe qual será o impacto deste processo no futuro do token da rede Ripple.

Publicidade

De qualquer forma, alguns analistas já estão avaliando os possíveis impactos do processo.

“Estados Unidos vão perder”

O processo da SEC contra a Ripple, como alguns entusiastas já esperavam, tem como objetivo avaliar o XRP como título financeiro ou não.

Ryan Selkis é fundador do serviço de análise Messari. Em uma série de publicações em seu Twitter nesta terça-feira, Selkis explicou o que pode acontecer.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ele começa dizendo que o governo dos Estados Unidos deve perder o processo:

“Primeiro de tudo, os Estados Unidos vão perder.

Eu nem preciso ler o processo. Eles podem forçar um acordo, mas eles são perder legalmente.

Lembrem-se de quando a Ripple se envolveu com a comissária da SEC Mary Jo White em um processo civil em 2018. Essa é uma dica de quanto eles têm de dinheiro.”

Selkis completa dizendo que espera que a Ripple vença o processo. O analista conta que todas as leis ultrapassadas dos EUA “devem queimar”.

Para o analista, toda a comunidade de criptomoedas está “junta” nisso. Tal afirmação causa estranhamento, visto as ressalvas que a comunidade de moedas digitais tem quanto ao XRP.

Publicidade

Porém, Selkis defende que nenhuma empresa de criptomoedas dos EUA ganha caso o XRP seja considerado um título financeiro.

Ademais, o processo contra a Ripple pode estabelecer novas jurisprudências em território estadunidense. Uma vitória poderia beneficiar outras empresas do segmento.

Sobre o motivo por trás do processo no fim de 2020, Selkis defende que este é um “último soco” da gestão Trump nas moedas digitais antes que uma gestão mais amigável assuma.

Publicidade

“Boa sorte pedindo ajuda”

O analista e pesquisador Larry Cermak também falou sobre o processo. Todavia, sua opinião foi mais ácida em relação à Ripple e ao XRP.

Por meio de seu Twitter, Cermak começa dizendo que era “apenas questão de tempo” até que esse processo tomasse forma, e qualquer um poderia prever isso.

O pesquisador do The Block então falou sobre o “despejo” de XRP no mercado de criptomoedas:

Publicidade

“Em sua existência, a Ripple despejou US$ 1,3 bilhão em XRP no mercado [de criptomoedas]. Argumentar contra isso será difícil.

Especialmente quando as pessoas percebem que a receita com XRP é 90% de toda a receita da Ripple.”

Cermak ainda menciona que a Ripple parou de vender XRP para exchanges diretamente.

Por fim, ele diz que todas essas ações têm sido “uma desgraça” para a comunidade de criptomoedas, concluindo que pessoas que não investem em XRP não apoiarão a empresa.

Leia também: Stablecoins vão dominar pagamentos em 2021, afirma CEO da Binance

Publicidade

Leia também: Empresa lança criptomoeda da Coinbase e já vale mais de R$ 1.000

Leia também: Nubank destaca Bitcoin como marco histórico para o dinheiro

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Deixe um comentário