As gigantes da tecnologia Google e Microsoft estão oferecendo uma capacitação online e gratuita sobre tecnologia blockchain.
Lançado na quarta-feira (4), o programa “Eu Capacito” é uma plataforma pertencente ao Movimento Brasil Digital e busca criar profissionais capacitados para a economia digital.
Nesse sentido, os cursos da plataforma têm o objetivo de “construir propostas que tragam tecnologia e inovação para o centro de estratégia do Brasil”.
Conforme noticiou o Cointelegraph Brasil, serão ao todo 1.400 horas de capacitação, incluindo dois cursos sobre blockchain.
Nas aulas, os alunos aprenderão, dentre outras coisas, a criar contratos inteligentes.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Blockchain Advanced
De acordo com o cronograma, um dos cursos sobre blockchain é o “Blockchain Advanced”.
“Neste módulo avançado de Blockchain, você vai conhecer aplicações que estão mudando os paradigmas de negócios e ainda vai aprender na prática a criar smart contracts”, diz a descrição do curso.
Nessa capacitação, serão abordados conceitos relacionados à tecnologia. Cadeias de blocos, algoritmos de consenso, Ethereum.Solidity, criptoativos e forks do Bitcoin são alguns deles.
A carga horária deste curso é de 100 horas e os interessados podem se inscrever neste link.
Soluções Tecnológicas Emergentes
O outro curso tem uma proposta mais abrangente e se chama “Soluções Tecnológicas Emergentes”.
“Entenda a fundo tecnologias como IoT, Inteligência Artificial, Realidades Paralelas e Blockchain e descubra como elas podem inovar a sua ideia de startup”, diz a descrição do curso.
Nesse sentido, durante a capacitação, os alunos terão contato com outras tecnologias disruptivas além da blockchain. São elas: Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Realidades Paralelas, Smart City, Inovação, Design Thinking, Economia e outras.
A carga horário deste curso é de 40 horas e os interessados podem se inscrever através deste link.
A plataforma Eu Capacito é um projeto social que oferece cursos gratuitos, para ajudar os interessados a se tornarem empreendedores. Além disso, tem como objetivo ajudar os profissionais a desenvolverem suas carreiras.
Leia também: 4 altcoins para ficar de olho além do Bitcoin
Leia também: Binance lança novo programa com rendimento de até 31% ao ano
Leia também: Empresário alerta: bancos que não aderirem ao Bitcoin vão virar poeira