Início » Últimas Notícias » Ethereum 2.0 entra na última fase de testes, chamada Spadina

Ethereum 2.0 entra na última fase de testes, chamada Spadina

Ethereum 2.0 entra na última fase de testes, chamada Spadina
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Os desenvolvedores do Ethereum 2.0 lançaram uma nova rede de testes, chamada Spadina. A rede foi lançada na segunda-feira (28).

Segundo o anúncio, a rede é voltada para os interessados em fazer prova de participação (PoS, na sigla em inglês). Na Spadina, eles poderão fazer uma simulação antes do lançamento do Ethereum 2.0.

Publicidade

O nome da rede foi dado em homenagem à Spadina Avenue, localizada em Toronto, no Canadá. A avenida é uma das principais vias do coração financeiro da cidade.

A rede foi lançada menos de dois meses após a rede de testes oficial Medalla. Lançada pela Fundação Ethereum, a Medalla entrou em operação no início de agosto.

Spadina durará poucos dias

Detalhes sobre a rede haviam sido anunciados Danny Ryan, pesquisador da Fundação Ethereum. Ryan falou sobre a nova rede em um texto publicado no dia 14 de setembro.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Os desenvolvedores fornecerão suporte à Spadina apenas pelos próximos três dias, enquanto os stakers do Eth 2.0 praticam a adesão à rede de testes.

“O objetivo principal é dar a todos nós outra chance de passar por uma das partes mais difíceis e arriscadas do processo – depósitos e gênese – antes de chegarmos à rede principal. Se tudo correr bem, isso deve nos dar mais paz de espírito antes de executarmos a rede principal ainda este ano”, disse Ryan.

O Ethereum 2.0 demorou vários anos para chegar. A rede promete uma revolução na blockchain Ethereum, incluindo a adição da mineração PoS totalmente funcional. O método visa substituir a prova de trabalho (PoW, na sigla em inglês).

A data oficial de lançamento do Ethereum 2.0 ainda não foi informada. Contudo, o lançamento é esperado ainda para 2020.

Publicidade

Testes seguem desde 2019

As redes de testes começaram a ser implementadas em 2019. Cada uma delas apresentou diferentes partes do lançamento do Ethereum 2.0.

O software ETH 2.0 é mantido por cinco equipes distintas que programaram a mesma especificação central em diferentes linguagens de computador.

Escrever e desenvolver essas linguagens tem sido o principal obstáculo para implantar o projeto. Segundo a equipe, isso explica a demora no lançamento.

Publicidade

A Medalla foi a primeira rede de teste apoiada pela Fundação Ethereum. Essa rede de teste foi precedida por uma série de outras, como Goerli e Schlesi.

A versão PoS do Ethereum será implantada em pelo menos três fases, de acordo com os esquemas atuais.

Leia também: Bitcoin está perto de uma grande alta, afirma importante investidor

Publicidade

Leia também: Neymar vira token e pode ser comprado em jogo baseado em blockchain

Leia também: “Bitcoin vai disparar ou morrer”, diz previsão de 10 anos

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil