Início » Últimas Notícias » Presidente do Grupo CME classifica Bitcoin como nova classe de ativo

Presidente do Grupo CME classifica Bitcoin como nova classe de ativo

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Leo Melamed, presidente do Grupo CME, bolsa de derivativos de Chicago, Estados Unidos, disse que o Bitcoin é uma nova classe de ativo e não uma moeda.

O Grupo CME anunciou, na última semana, que irá introduzir futuros de Bitcoin em sua plataforma de negociação. O preço da moeda digital aumentou logo na sequência do anúncio, que legitimou a abertura das portas de Wall Street para o comércio de criptomoedas, mesmo com as diversas críticas de figuras importantes do mercado financeiro nos últimos meses.

Publicidade

Conforme reportado pela Reuters, agência de notícias, na semana passada, Melamed disse que a decisão do Grupo não tornará o Bitcoin mais agressivo. “Nós vamos domesticá-lo em um instrumento comum de comércio com regras”, disse ele.

Seguindo o pensamento do Lloyd Blankfein do Goldman Sachs, Melamed disse que estava aberto para “examinar a mudança” e as evoluções da tecnologia. “Toda a minha vida é construída em torno da tecnologia. Eu nunca disse não para ela. Pessoas que dizem não à tecnologia logo morrerão”, disse. “Eu ainda sou o mesmo cara que acredita em pelo menos examinar a mudança. Isso é o que Bitcoin representa”, completou.

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil