Não é novidade que a Binance, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, está de olho no mercado brasileiro há algum tempo.
No entanto, agora, informações dão conta que a empresa estaria negociando a compra de uma exchange brasileira, a BitcoinToYou.
Entrada no Brasil
De acordo com uma matéria do Cointelegraph Brasil, publicada nesta sexta-feira, 10 de julho, as negociações para aquisição da plataforma teriam começado no dia 21 de março, pelo Telegram.
Uma fonte anônima, com conhecimento de caso, disse ao Cointelegraph que, depois de estabelecido um contato inicial pelo aplicativo de mensagens, líderes de ambas as exchanges trocaram e-mails.
Assim, segundo a fonte, o dono da BitcoinToYou, André Horta estaria negociando diretamente com Rene Cao, da Binance.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
O Cointelegraph informou que mais de dez reuniões já foram realizadas para tratar da compra da exchange brasileira.
“Tudo começou quando a Binance procurou a BitcoinToYou e as conversas sobre a aquisição tiveram início pelo Telegram. Depois pediram informações sobre a regulamentação da BitcoinToYou no Brasil”, afirmou a fonte.
Pendências com regulamentação
Em seguida, uma análise da Binance teria mostrado que a BitcoinToYou tinha pendências com a regulamentação no Brasil.
“Perguntaram se a empresa era regulamentada e no começo não era. Mas depois, com a nova CNAE [Classificação Nacional de Atividade Econômica], a Bitcointoyou passou a ser e ajudou nas negociações”, revelou a fonte.
Assim, logo que a classificação de atividade para corretoras foi criada, a BitcoinToYou regularizou sua situação.
Conforme noticiou o CriptoFácil, a CNAE foi incluída pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em maio deste ano. Já no dia 10 de junho, a BitcoinToYou anunciou que era a primeira a exchange brasileira a registrar uma CNAE.
Conversas esfriaram
Desde o dia 24 de junho, no entanto, a conversa entre as partes teria esfriado, conforme observou a fonte. Ao que parece, a Binance estaria optando por uma outra estratégia para entrar no Brasil. Neste novo plano estaria incluído um registro de CNPJ no Brasil.
Mas este pode não ser o fim da negociação.
“A história ainda não terminou e a Binance não descartou a compra da BitcoinToYou, porém as conversas esfriaram no final de junho”. destacou a fonte.
Embora a Binance não tenha desconsiderado a compra, a exchange estaria estudando outras “parcerias”, inclusive com bancos digitais, disse a fonte.
Um dos bancos procurados, que não teve o nome revelado, já teria inclusive um sistema de remessas baseado no XRP da Ripple.
O Cointelegraph procurou a Binance e a BitcoinToYou para um posicionamento sobre o caso, mas as empresa “não confirmaram nem negaram as informações”, disse o Cointelegraph.
Leia também: CEO da Binance: 95% das altcoins não irão valorizar em próxima alta
Leia também: Exchange alcança 1 milhão de usuários na América Latina e planeja entrar no Brasil
Leia também: Exchange brasileira alerta para golpe de phishing usando sites falsos