A partir de agora, a população latino-americana poderá utilizar o serviço de poupança em stablecoin USDC. A iniciativa foi anunciada pela startup de empréstimos de criptomoedas Ledn.
Com isso, os clientes poderão armazenar a stablecoin USDC em contas poupanças. Protegendo-se, assim, contra o risco de inflação das moedas locais. A USDC é uma criptomoeda desenvolvida pela Coinbase e pela Circle, vinculada a 1: 1 em relação ao dólar americano.
Proteja-se da inflação e ganhe com suas economias
A novidade foi anunciada pela Ledn nesta sexta-feira, dia 15 de maio, no Twitter.
“Fizemos parceria com uma das maiores instituições do setor, @Gen_Capital para lhe trazer uma nova ferramenta: Nossa conta poupança em dólar USDC. Proteja suas economias da inflação local e ganhe 7,5% ao ano com suas economias.”
A disponibilização do serviço será possível graças a uma parceria com a empresa de comércio e empréstimos Genesis. Juntas, as organizações pretendem facilitar o acesso ao dólar em países onde os bancos não têm suporte para contas na moeda fiduciária.
O novo serviço permitirá que os usuários recebam os benefícios das opções bancárias tradicionais. No entanto, eles estarão livres dos obstáculos dos serviços financeiros padrão e da volatilidade das criptomoedas.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Embora o serviço não esteja restrito à América Latina, a região é o principal mercado de interesse. Isso porque as empresas têm o objetivo de fornecer aos residentes latino-americanos uma maneira de salvaguardar seu dinheiro sem os complexos requisitos KYC dos bancos tradicionais.
Mais informações
Em seu site oficial, a Ledn explica que não há um saldo mínimo necessário para começar a ganhar juros. Tampouco não há saldo máximo em que os juros são limitados em qualquer uma das contas.
Sobre as taxas, a empresa informa que as únicas taxas associadas à conta poupança do USDC são de 1 USDC por cada saque. “Essa taxa cobre a transação ou a taxa de mineradores paga para processar a transação no Ethereum Blockchain“.
O cliente também pode solicitar uma retirada a qualquer momento, 24 horas por dia, 7 dias por semana, diretamente na plataforma Ledn. Entretanto, a transação estrá sujeita aos tempos de processamento da retirada da Ledn. “Para poder retirar qualquer interesse pago na sua conta Ledn Savings, a KYC deve ser concluída”, explica a Ledn.
Leia também: Oferta de stablecoins cresce 70% e supera marca dos R$ 60 bilhões
Leia também: Banco Central Europeu pede regulamentação “proativa” para stablecoins
Leia também: Jornalistas brincam com os planos de stablecoin do cantor Akon