Início » Últimas Notícias » Mercado Bitcoin se torna integrante de grupo focado em segurança para fintechs
Mercado Bitcoin

Mercado Bitcoin se torna integrante de grupo focado em segurança para fintechs

Mercado Bitcoin se torna integrante de grupo focado em segurança para fintechs
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs) está organizando a iniciativa Fintech Segura, cujo objetivo é dar mais transparência e segurança aos dados de clientes. Por meio de um comunicado encaminhado ao CriptoFácil, o Mercado Bitcoin afirmou que se tornou membro da iniciativa.

Por meio do seu chefe de compliance, a exchange afirmou que “faz parte de seu DNA” estar presente em esforços para combater fraudes e lavagem de dinheiro.

Publicidade

Mais segurança para os clientes

O programa Fintech Segura é a primeira iniciativa nacional voltada à segurança de startups, e se espelhou em outras iniciativas internacionais de segurança da informação.

Por meio do comunicado, a exchange Mercado Bitcoin afirma que o programa reforça seu comprometimento em adotar as melhores práticas de segurança, proteção de dados e privacidade. Bernardo Srur, chefe de compliance e relacionamento institucional da empresa, declarou por meio do documento:

“Faz parte do DNA do Mercado Bitcoin participar dos debates que buscam combater fraudes e lavagem de dinheiro, assim como manter um relacionamento próximo com toda a comunidade de fintechs. Desta forma, conseguimos estar em constante evolução com nossas práticas e governança.”

O CriptoFácil falou ainda com Paulo Deitos, membro da ABFintechs, para saber mais sobre a iniciativa. Segundo Deitos, a receptividade da iniciativa tem sido boa entre as fintechs do mercado:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A iniciativa é focada nos consumidores, visando mostrar para eles as fintechs que prestam atenção no mínimo de segurança. Dessa forma, a intenção é passar mais confiabilidade e segurança para o usuário. Ou seja: o objetivo é aumentar a confiança do consumidor nos serviços prestados pelas fintechs. É legal ver que já tem um grupo de grandes fintechs do mercado aderindo, e isso é super interessante, pois mostra que a iniciativa é bem-vinda.”

Com a receptividade e um consequente aumento de confiança por parte dos consumidores, é possível que os reguladores vejam com melhores olhos as fintechs, especialmente aquelas que fornecem serviços relacionados a criptoativos.

Leia também: Mercado Bitcoin arrecada mais de R$ 100 mil em BTC na luta contra o coronavírus

Leia também: Mercado Bitcoin lança vídeo auxiliando vítimas de pirâmides financeiras

Publicidade

Leia também: Cuidado: golpistas bolam nova fraude usando nome do Mercado Bitcoin

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

1 comentário em “Mercado Bitcoin se torna integrante de grupo focado em segurança para fintechs”

  1. Pingback: Economista recomenda Mercado Bitcoin e outras exchanges para investir em Bitcoin - Crypto News Forex

Deixe um comentário